ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em abordagem, PM é flagrado pisando em pescoço e chutando homem

Em aparente surto, homem que estava no chão foi inicialmente imobilizado por testemunhas

Liana Feitosa | 06/02/2022 10:12

Um policial militar foi flagrado imobilizando com o pé e desferindo chute em um homem no Jardim São Lourenço, em Campo Grande. O empresário Ricardo Arantes passava pelo local por volta das 15h, quando registrou a situação e se assustou com a violência do policial.

De acordo com Arantes, o homem ao chão, agitado, aparentemente estava em surto, quando dois policiais se aproximaram do local, na Rua Marquês de Lavradio com a Rua Joaquim Murtinho, e tentaram imobilizá-lo.

Antes da chegada da polícia, três outros cidadãos já tentavam conter com as mãos o que estava no chão, que gritava e tentava se livrar da imobilização. Na ação gravada em vídeo, é possível ver que o policial fala brevemente com o homem e logo em seguida, pisa sobre o pescoço dele, chutando-o na sequência.

O Campo Grande News entrou em contato com a PM (Polícia Militar) para saber se a prática policial registrada no vídeo é adequada e faz parte do procedimento padrão da corporação. Em resposta, a PM afirmou que a conduta do policial será apurada.

Nos siga no Google Notícias