ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Vídeo mostra momento em que avião agrícola caiu em plantação de milho

Corpo do piloto foi retirado do local e levado para o IML de Paranaíba

Clayton Neves | 05/02/2022 19:13



Câmeras de segurança de uma propriedade rural flagraram o momento da queda do avião que, na tarde deste sábado (5), matou o piloto Militão Dias de Macedo Neto, de 35 anos, na região de Chapadão do Sul. A Polícia Civil já periciou o local e agora, aguarda análise que será feita por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Vídeo mostra momento em que avião agrícola caiu em plantação de milho
Local onde avião caiu visto do alto. (Foto: PC)

Nas imagens divulgadas é possível ver que, às 13h25, 12h25 no horário de Mato Grosso do Sul, a aeronave aparece no vídeo e rapidamente vai perdendo altitude. Por causa da alta velocidade, o avião demora apenas cerca de quatro segundos para tocar o chão, em uma queda vertical.

O corpo do piloto foi retirado do local e levado para o IML de Paranaíba.  As investigações, que começaram na delegacia de Chapadão do Sul, serão repassadas para o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

O caso - O avião de pequeno porte caiu em área de plantação de milho, na Fazenda Gávea, por volta das 12 horas deste sábado (5), em Chapadão do Sul. O piloto, identificado como Militão Macedo Neto, morreu no local.

O avião matrícula PR-JPY era utilizado para pulverização de defensivos agrícolas.  Em seu perfil no Facebook, Militão Dias de Macedo Neto compartilhava várias fotos durante os voos, demonstrando o amor que tinha pela aviação. As circunstâncias da queda serão apuradas.

Nos siga no Google Notícias