Vídeo mostra momento em que avião agrícola caiu em plantação de milho
Corpo do piloto foi retirado do local e levado para o IML de Paranaíba
Câmeras de segurança de uma propriedade rural flagraram o momento da queda do avião que, na tarde deste sábado (5), matou o piloto Militão Dias de Macedo Neto, de 35 anos, na região de Chapadão do Sul. A Polícia Civil já periciou o local e agora, aguarda análise que será feita por técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Nas imagens divulgadas é possível ver que, às 13h25, 12h25 no horário de Mato Grosso do Sul, a aeronave aparece no vídeo e rapidamente vai perdendo altitude. Por causa da alta velocidade, o avião demora apenas cerca de quatro segundos para tocar o chão, em uma queda vertical.
O corpo do piloto foi retirado do local e levado para o IML de Paranaíba. As investigações, que começaram na delegacia de Chapadão do Sul, serão repassadas para o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
O caso - O avião de pequeno porte caiu em área de plantação de milho, na Fazenda Gávea, por volta das 12 horas deste sábado (5), em Chapadão do Sul. O piloto, identificado como Militão Macedo Neto, morreu no local.
O avião matrícula PR-JPY era utilizado para pulverização de defensivos agrícolas. Em seu perfil no Facebook, Militão Dias de Macedo Neto compartilhava várias fotos durante os voos, demonstrando o amor que tinha pela aviação. As circunstâncias da queda serão apuradas.