ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em Blumenau, Rádio Clube/AVP encara amanhã primeiro desafio na Superliga B

Paulo Nonato de Souza | 13/01/2017 09:26
O time do Rádio Clube/AVP encara o Blumenau amanhã em Santa Catarina (Foto: CBV)
O time do Rádio Clube/AVP encara o Blumenau amanhã em Santa Catarina (Foto: CBV)

O voleibol masculino de Mato Grosso do Sul vai estrear neste sábado na Superliga B de 2017. Primeira equipe sul-mato-grossense a entrar na competição nacional promovida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o Rádio Clube/AVP terá como primeiro desafio o Blumenau, às 18 horas (MS), no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau, Santa Catarina.

“A equipe ganhou a Taça de Prata realizada em novembro do ano passado no Rio de Janeiro, que valeu a classificação para disputar a Superliga B e o objetivo é subir para a divisão principal da Superliga”, disse há pouco ao Campo Grande News, por telefone, o presidente do Rádio Clube, Othon Barbosa.

Segundo ele, a equipe é resultado de uma parceria do Rádio Clube com a AVP (Associação de Voleibol do Pedregal), uma entidade fundada em Campo Grande no dia 12 de agosto de 2015 para reunir praticantes de voleibol e motivar o crescimento da modalidade em Mato Grosso do Sul. “A conquista da vaga para disputar a Superliga B mostra que a parceria está dando certo”, ressaltou.

O controle da ansiedade pela estreia em uma competição nacional, especialmente por ser fora de casa, é um fator de preocupação para o treinador Juliano Trindade. Ele prevê uma partida difícil diante do Blumenau.

"O nosso grupo está treinando bem. Temos um grupo de atletas com média de idade baixa, apesar de contarmos com alguns mais experientes, sabemos que o controle da ansiedade será um fator decisivo, principalmente por jogarmos no ginásio do adversário", contou Juliano.

Nos siga no Google Notícias