ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em briga de pitbulls, guarda municipal atira no portão do vizinho

Cachorro enfiou focinho pela grade e foi agarrado por Palhaço, o pitbull que já foi pivô de outra desavença entre vizinhos

Silvia Frias e Paulo Francis | 26/06/2020 12:11


Um guarda municipal, identificado apenas como Everaldo, deu dois tiros no portão de vizinho, no bairro Universitário, durante confusão envolvendo dois pitbulls, hoje de manhã. Essa não seria a primeira vez que ele usou a arma pelo mesmo motivo, briga de cachorros.

O promotor de vendas Anderson da Silva Rodrigues, 31 anos, disse que estava dormindo quando ouviu a confusão, que começou por volta das 8h. Ele é dono do pitbull Palhaço, de 5 anos, que estava circulando pela garagem do início da manhã.

Na parte debaixo, marcas dos tiros (Foto: Paulo Francis)
Na parte debaixo, marcas dos tiros (Foto: Paulo Francis)

Rodrigues explica que normalmente Palhaço fica preso nos fundos da casa, onde há área restrita, com outro portão, mas costuma deixar o animal no espaço do resto da casa à noite e no início da manhã.

A informação é que outro pitbull, sem dono conhecido e aparentemente de rua, enfiou o focinho por baixo da grade e acabou sendo atacado por Palhaço, que o mordeu, imobilizando o outro animal. A confusão atraiu a atenção dos vizinhos e dois deles foram acudir o cachorro ferido.

Um dos vizinhos estava com um facão e, o outro, o guarda (calção cinza e preto), armado. Segundo relato de testemunhas, Everaldo atirou para tentar atingir Palhaço do outro lado do portão para que ele liberasse do animal.

Palhaço tem 5 anos e já foi pivô de outra desavença entre vizinhos (Foto: Paulo Francis)
Palhaço tem 5 anos e já foi pivô de outra desavença entre vizinhos (Foto: Paulo Francis)

No vídeo é possível ver os dois homens perto do portão. Eles conseguiram liberar o pitbull que saiu com focinho ferido. Palhaço também acabou sendo atingido pelo facão, segundo Rodrigues. O dono do animal explica que ele é dócil com pessoas, mas estranha a aproximação de outros cachorros, com exceção da companheiro de casa, Lilica, de 6 anos.

Por causa dos tiros disparados, a polícia foi chamada e a perícia foi ao local. O guarda municipal foi conduzido à delegacia mas o outro vizinho, que estava com facão na hora do salvamento do cachorro, não foi encontrado.

Palhaço e Lilica dividem casa nos fundos do quintal (Foto: Paulo Francis)
Palhaço e Lilica dividem casa nos fundos do quintal (Foto: Paulo Francis)

Rodrigues disse que não é a primeira vez que ele e o vizinho têm problemas por causa de cachorro. Em 2019, ele diz que o guarda registrou boletim de ocorrência contra o promotor de vendas depois que Palhaço escapou e feriu um cachorro de Everaldo. “Ficamos com medo e até trocamos o portão”, disse, dizendo que instalou portão de elevação, mais fechado.

O irmão de Rodrigues foi à delegacia para registro da ocorrência.

A reportagem entrou em contato com assessoria da Guarda Municipal sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias