ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Em cinco dias, chuvas já superam em 18% média histórica de abril

Edivaldo Bitencourt | 05/04/2013 18:14
Veículos enfrentam água na avenida Thyrson de Almeida (Foto: Vanderlei Aparecido)
Veículos enfrentam água na avenida Thyrson de Almeida (Foto: Vanderlei Aparecido)

De 1º a 5 de abril deste ano, Campo Grande registrou 121,4 milímetros de chuvas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O volume já é 18% superior aos 105 mm previstos para todo o mês.

De acordo com o órgão, só nesta sexta-feira, as águas de abril somaram 68 milímetros. O volume já representa 64,7% da média histórica para o mês.

A chuva causou transtorno para os moradores da Capital, que enfrentaram ruas e avenidas alagadas em vários bairros. A enxurrada causa transtornos constantes aos motoristas na avenida Thyrson de Almeida (continuidade da avenida Ernesto Geisel), no sentido bairro-centro, na saída para Sidrolândia.

Até o prefeito Alcides Bernal (PP) teve problemas ontem de manhã. A garagem do Paço Municipal foi totalmente alagada e foi preciso a intervenção de operários para esvaziar o espaço, conforme fotos postadas no facebook pelo chefe do executivo municipal.

No bairro Izabel Garden, moradores tiveram as casas invadidas pela água barrenta. De acordo com o aposentado Vanderlei Ramos da Silva, de 42 anos, dono de uma cinco casas alagadas, o problema começou com a remoção de terra para nivelar o terreno onde será construído um residencial. A terra, depositada em montes, desce pela rua sem asfalto e invade as residências. “Não tenho mais paz. Agora é assim toda vez que chove”, reclama Vanderlei da Silva. Ele conta que a obra que provoca todo o transtorno começou há um mês.

“Ontem choveu bastante e fiquei até às dez horas da noite tirando o barro”, relata. O morador também teve que abrir buracos na parede dos quartos para escoar a água. Segundo ele, a maior preocupação é com a sua mãe, que usa cadeira de rodas

Nos siga no Google Notícias