ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em cinco meses, prefeitura tapou 130 mil buracos em Campo Grande

Somente neste mandato, foram tapados 348 mil buracos, somando uma extensão de 619 quilômetros

Guilherme Henri | 14/05/2018 12:45
Equipe de tapa-buraco na rua Pedro Celestino, no Centro (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)
Equipe de tapa-buraco na rua Pedro Celestino, no Centro (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)

A prefeitura tapou 130.543 mil buracos desde a assinatura da ordem de serviço, no dia 21 de dezembro do ano passado, com as empresas que venceram a última licitação para executarem o serviço em Campo Grande. Somente neste mandato, foram tapados 348 mil buracos, somando uma extensão de 619 quilômetros.

Segundo divulgado pela prefeitura, o próximo passado é planejar a preservação do asfalto onde foi feito tapa-buraco. Para isso, engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) planejam aplicar o microrrevestimento a frio com polímero, que é a aplicação de uma capa asfáltica para impermeabilizar o pavimento antigo, fechar fissuras e, com isto, evitar o surgimento de novos buracos no período chuvoso.

Este serviço também está incluso no contrato do tapa-buraco, que soma R$ 34,2 milhões. Conforme a prefeitura, 36% deste montante (R$ 12,4 milhões) é para o micro revestimento. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

“Serão escolhidos onde o pavimento não está tão desgastado, sem tantos remendos, pois só assim, a pista não ficará cheia de calombos”, observa o titular da Sisep Rudi Fiorese. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

Nos siga no Google Notícias