Em compensação por obra, Avenida Mato Grosso terá ciclovia de 1,4 quilômetro
Trajeto terá início com a Rua Ceará e seguirá até a rotatória da Avenida Professor Luís Alexandre
As obras de implantação de uma ciclovia na Avenida Mato Grosso começaram na última segunda-feira (25). O projeto não é da Prefeitura, mas uma contrapartida da construtora Plaenge, vinculada a um empreendimento da empresa na região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande ganha nova ciclovia na Avenida Mato Grosso. A obra, uma compensação da construtora Plaenge por empreendimento na região, terá 1,4 km de extensão, ligando a Avenida Ceará à rotatória da Via Park. A previsão de término é novembro. A iniciativa visa ampliar a malha cicloviária da cidade, incentivando o transporte sustentável e a qualidade de vida. Apesar do crescimento gradual da malha cicloviária, dados mostram que apenas 24 km foram adicionados nos últimos 13 anos. A ciclovia da Avenida Gury Marques, com 1,2 km, foi a última entregue à população.
Com cerca de 1.400 metros lineares, o trajeto terá início no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará e seguirá até a rotatória da Via Park (Avenida Professor Luís Alexandre de Oliveira). A previsão é de conclusão em novembro deste ano, dentro do prazo estimado de seis meses.
- Leia Também
- Obra de condomínio escapa de freio judicial e segue no Jardim dos Estados
- Nos últimos 13 anos, Campo Grande implantou só 24 quilômetros de ciclovias
Conforme a Plaenge, a intenção da obra é contribuir com a cidade, "ampliando a malha cicloviária e incentivando alternativas sustentáveis de mobilidade urbana, além de garantir mais segurança e qualidade de vida aos ciclistas". A compensação é pela obra do Condomínio Artheo, localizado na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados.

A malha cicloviária de Campo Grande vem crescendo de forma gradual. Em 2005, eram 24 km, passando para 86 km em 2012 e atingindo 110 km em 2024, segundo dados da Prefeitura. No entanto, levantamento do Campo Grande News mostrou que, nos últimos 13 anos, apenas 24 km foram implantados.
A obra mais recente entregue na Capital foi a ciclovia da Avenida Gury Marques, com 1,2 km de extensão, ligando a Avenida dos Cafezais à Rua Buenópolis, acesso a bairros como Moreninhas, Santa Felicidade, Nova Jerusalém e Cidade Morena.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.