ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em dia de protestos, governadoria amanhece cercada com grades

Segundo o governo, medida foi tomada para não atrapalhar o direito de ir e vir dos servidores

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 31/05/2019 08:22
Governadoria amanheceu cercada com grades. (Foto: Henrique Kawaminami)
Governadoria amanheceu cercada com grades. (Foto: Henrique Kawaminami)

O prédio da governadoria de Mato Grosso do Sul, localizado no Parque dos Poderes, amanheceu cercado com grades nesta sexta-feira (31), dia de protesto e paralisação das Polícias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros.

No último sábado (25), a AME-MS (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) decidiu, em assembleia, realizar nesta sexta-feira a Operação Padrão. Durante 24 horas, os servidores permanecerão de braços cruzados, reivindicando melhorias na área da segurança pública.

Conforme a associação, às 8h30, policiais militares e bombeiros inativos e de folga sairão do Comando-Geral da PM e caminharão até a governadoria, que amanheceu cercada com grades de ferro. Ao Campo Grande News, um policial contou que uma equipe do BpTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) já está no local para evitar que manifestantes bloqueiem a Avenida do Poeta.

Segundo o Governo do Estado, nenhum esquema especial de segurança foi montado. Apenas estrutura de grades protege a entrada da Governadoria para não interferir no direito de ir e vir dos servidores.

Polícia Civil - No mesmo dia da paralisação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil também cruza os braços em Mato Grosso do Sul por 24 horas.

A partir das 8h, policiais civis vão se reunir em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro em um ato contra o governo. Segundo o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), essa foi a última medida tomada após tentativas de diálogo com o governo.

Umas das reivindicações é a incorporação do abono de R$ 200,00 ao salário dos servidores.

Nos siga no Google Notícias