ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Sindicato convoca policias civis para paralisação, mas atendimento segue normal

Categoria reivindica tratamento diferenciado no texto da reforma, a exemplo das Forças Armadas

Silvia Frias e Clayton Neves | 13/05/2019 14:47
Atendimento não foi reduzido em delegacia de Campo Grande (Foto: Clayton Neves)
Atendimento não foi reduzido em delegacia de Campo Grande (Foto: Clayton Neves)

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) convocou a categoria a participar de paralisação em protesto contra a reforma previdenciária e a favor da aposentadoria policial. Em Campo Grande, a ideia era somente manter serviços essenciais, mas há delegacias em funcionamento normal.

A paralisação estava prevista para começar às 13h e terminaria às 18h. Segundo o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, pelo menos 1,8 mil policiais iriam aderir à paralisação em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, além do protesto, a categoria participaria da audiência pública “A Reforma da Previdência e os Impactos Constitucionais, Econômicos e Sociais”, na Assembleia Legislativa. Miranda diz que a manifestação hoje é nacional.

A categoria reivindica tratamento diferenciado dentro da reforma previdenciária, a exemplo do pedido já feito por militares das Forças Armadas. “Os policiais civis têm uma atividade diferenciada e de risco, que deve ser observada. Vamos lutar pelo direito a uma aposentadoria digna”, diz Miranda. Ele também reclama que não houve diálogo com a categoria.

A reportagem do Campo Grande News passou em algumas delegacias e verificou que o atendimento está normal, sem qualquer redução decorrente do protesto. Alguns policiais nem estavam sabendo da paralisação. Porém, por precaução, a orientação é ligar para verificar se ao longo do dia o atendimento não será reduzido por conta do protesto, que deve acabar somente às 18h.

Nos siga no Google Notícias