ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em evento de bem-estar animal, prefeitura garante construção de UPA Vet

Espaço que está em processo de licitação será instalado no Bairro Aero Rancho

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 30/03/2022 13:12
Lançamento da pedra fundamental no local onde será construída a UPA Vet (Foto: Adriel Mattos)
Lançamento da pedra fundamental no local onde será construída a UPA Vet (Foto: Adriel Mattos)

A prefeitura de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (30) o programa Reviva Mais Proteção Animal, que promoverá atendimento e prestação de serviços para o bem-estar animal.

O evento foi realizado na esquina da Rua Gerbera com a Tumbérgia, no Aero Rancho, local onde será construída a primeira UPA Vet (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) da Capital.

De acordo com a subsecretária do Bem-estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, estão garantidos R$ 3 milhões para a construção da unidade, que ainda está em fase licitatória. Até a conclusão das obras, o executivo municipal vai alugar espaços provisórios realizar castrações, consultas e orientações veterinárias.

Na ação de lançamento foram ofertados serviços vacinação, vermifugação e microchipagem de animais. A diarista Meire Romero, 53 anos, que tem 8 cachorros em casa, levou 3 deles no evento: Nina, Bidu e Bala. “Vim aproveitar para colocar a vacina deles em dia e fazer a microchipagem. Também agendar a castração de um deles. Queria trazer todos, mas não consegui”, brincou a diarista.

Diarista Meire Romero, 53 anos, foi ao evento para agendar castração dos animais (Foto: Adriel Mattos)
Diarista Meire Romero, 53 anos, foi ao evento para agendar castração dos animais (Foto: Adriel Mattos)

Durante o evento, a Subea fará o encaminhamento  agendamento para castração de cães e gatos, com a retirada antecipada de senha. O atendimento foi limitado apenas somente para cães até 15 quilos, sendo 250 machos e 250 fêmeas. Para gatos também foi limitado a 500 animais, sendo 250 machos e a outra metade fêmeas.

“Vamos marcar a castração, esse é um programa muito bom e para gato é mais fácil. Além disso, recebemos orientações sobre remédios para tratamento da leishmaniose. Estamos felizes, mas ainda vamos aguardar a construção do hospital para nossos cachorrinhos”, comemorou a cozinheira Cristiane Silva Santos, 45 anos, tutora de 3 gatos e um cachorro.

Em seu discurso, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), garantiu a construção da UPA Vet com atendimento 24 horas para animais domésticos. “Aqui temos chipagem, castração, vacinação e orientação, estamos fazendo tudo que é possível e necessário para a saúde e bem-estar dos nossos animais”.

Espaço no bairro Aero Rancho onde será construída a Upa Vet (Foto: Adriel Mattos)
Espaço no bairro Aero Rancho onde será construída a Upa Vet (Foto: Adriel Mattos)


Nos siga no Google Notícias