A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

24/12/2013 15:21

Em menos de uma semana, rua Frutuoso Barbosa fica alagada pela segunda vez

Mariana Lopes
Rua alagadaRua alagada

Em menos de uma semana, a rua Frutuoso Barbosa, na Vila Jardim Oracilia, em Campo Grande, alagou de novo com a chuva que caiu na Capital na tarde desta terça-feira (24). Na última quarta-feira (18), os moradores da região passaram pelo mesmo sufoco, de não conseguirem sair de casa por causa enxurrada na rua.

A aposentada Ione Maria Pessoa Alves, 58 anos, ia visitar a filha que mora na rua Frutuoso Barbosa, mas teve que desistir porque não foi possível chegar até a casa dela, já que a via está toda inundada.

“Parece um rio, não tem nem como passar de carro”, afirma Ione Maria. Em 10 minutos de chuva, a rua ficou toda alagada e chegou, inclusive, a entrar água em algumas casas. “Não tem para aonde a água da chuva escoar, falta drenagem, então qualquer chuvinha que cai, inunda tudo”, observa a aposentada.

No dia 11 de novembro, outro temporal também deixou a região um caos. Os moradores também reclama que a água arrasta muita terra, pedra e até pedaços de madeira para dentro dos imóveis.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado nesta véspera de Natal, com chuva de moderada a forte e rajadas de vento ocasionais. A umidade relativa do ar alcança os 90% e os termômetros marcam entre 30ºC e 20ºC.



deve ser por que essa rua antigamente era um pequeno córrego e toda a vez que chove esse córrego volta.
 
jean silva em 24/12/2013 16:25:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions