ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Em menos de uma semana, rua Frutuoso Barbosa fica alagada pela segunda vez

Mariana Lopes | 24/12/2013 15:21
Rua alagada
Rua alagada

Em menos de uma semana, a rua Frutuoso Barbosa, na Vila Jardim Oracilia, em Campo Grande, alagou de novo com a chuva que caiu na Capital na tarde desta terça-feira (24). Na última quarta-feira (18), os moradores da região passaram pelo mesmo sufoco, de não conseguirem sair de casa por causa enxurrada na rua.

A aposentada Ione Maria Pessoa Alves, 58 anos, ia visitar a filha que mora na rua Frutuoso Barbosa, mas teve que desistir porque não foi possível chegar até a casa dela, já que a via está toda inundada.

“Parece um rio, não tem nem como passar de carro”, afirma Ione Maria. Em 10 minutos de chuva, a rua ficou toda alagada e chegou, inclusive, a entrar água em algumas casas. “Não tem para aonde a água da chuva escoar, falta drenagem, então qualquer chuvinha que cai, inunda tudo”, observa a aposentada.

No dia 11 de novembro, outro temporal também deixou a região um caos. Os moradores também reclama que a água arrasta muita terra, pedra e até pedaços de madeira para dentro dos imóveis.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado nesta véspera de Natal, com chuva de moderada a forte e rajadas de vento ocasionais. A umidade relativa do ar alcança os 90% e os termômetros marcam entre 30ºC e 20ºC.

Nos siga no Google Notícias