ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em solenidade, Marquinhos assina lei do piso salarial da Guarda

Nyelder Rodrigues | 27/06/2017 19:34
Prefeito assinou lei e atende reivindicação antiga da categoria (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeito assinou lei e atende reivindicação antiga da categoria (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou no fim da tarde desta terça-feira (27) em solenidade no estacionamento do Paço Municipal, a sanção à lei que estabelece a criação da tabela salarial da Guarda Municipal da Capital. O projeto foi proposto pela própria prefeitura e aprovado pela Câmara.

Além de Marquinhos, vereadores e o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, também participaram do evento. "Muitos duvidavam deste momento e que pudesse acontecer tão rápido. Está é uma conquista que contou com apoio dos 29 vereadores que reconhecem o trabalho da Guarda Civil Municipal", comenta o prefeito, que completa.

"Vamos nos esforçar para aparelhar a Guarda. Nosso objetivo não é apenas os salários, também estamos nos esforçando para melhorar as condições de trabalho, senão dos Guardas, mas também de todos os servidores municipais", frisa Marquinhos.

Entre os vereadores presentes, estava o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), e Valdir Gomes (PP). "Este é um ato muito importante para Campo Grande e para a Guarda. Este é um resultado de muita luta e também um passo decisivo para o prefeito e vereadores", destaca Valdir.

**Como fica agora - A remuneração dos 1.190 guardas municipais, que era de R$ 897 o piso, passará a ser de R$ 1.580 com a incorporação do adicional de operações especiais ao salário-base. A mudança foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na quinta-feira (22), a pedido da prefeitura, por meio do projeto de lei nº 8529/17.

Outra conquista importante da categoria foi a mudança nas escalas de trabalho, garantido aos guardas 180h de serviço por mês em três regimes – 12h de trabalho por 36h de descanso, 24h por 72h ou 12h por 60h.

"Já havíamos avançado, passando a Guarda para a referência 13, que é a de Ensino Médio. Até então, eles se enquadravam na referência do Ensino Fundamental", explica o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto sobre a mudança para categoria 13B da Guarda, o que possibilitou a incorporação salarial.

A prefeitura garante que a lei não causará impacto na folha e finanças do município. "Para a categoria é um avanço. Depois de oito anos esquecidos fomos lembrados pelo Marquinhos, que assina este decreto para agregar e incorporar nossos direitos", disse a guarda Marlene Souza, que trabalha na base da região do Imbirussú.

"Esta medida atende o anseio da categoria. É um reconhecimento do trabalho de todos os guarda municipais. Temos muito a agradecer ao prefeito Marquinhos Trad. Isso demonstra a preocupação do executivo com nosso trabalho", frisou o guarda municipal Erivelton Barbosa durante a assinatura.

Nos siga no Google Notícias