Em uma semana, segunda agência da Caixa é alvo de bandidos
Dispositivo para golpe com cartão foi encontrado hoje em agência na avenida Afonso Pena

Dispositivo para golpe com cartão foi encontrado hoje (dia 21) em agência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande. Na semana, foi a segunda investida de ladrões contra agências do banco na Capital.
Neste domingo, na agência da Caixa da Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira, foi localizado dispositivo que bloqueia o cartão.
Na sequência do golpe, o correntista entra em contato com telefone falso, informado num adesivo colado pelos ladrões. Na ligação, eles conseguem que a pessoa informe a senha. Depois, retiram o cartão e passam a fazer compras.
O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) foi ao local, mas a PF (Polícia Federal) assumiu o caso por se tratar de agência da Caixa.
Na agência, a reportagem encontrou uma fita de isolamento rompida e os caixas eletrônicos sendo utilizados normalmente. “Vi as faixas, mas os caixas eletrônicos estão funcionando. Fiz saque e transferência. Acho que a Caixa deveria ter trancado a agência se correr risco de ter roubo de dados” afirma o engenheiro civil Valter Sandim, 58 anos.
Invasão – Na segunda-feira (dia 15), bandidos invadiram agência da Caixa no bairro Aero Rancho. Eles fugiram com mais de R$ 200 mil. Os ladrões chegaram no momento em que a agência era aberta. Afirmando estarem armados, renderam duas funcionárias e conseguiram chegar à tesouraria.