A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

12/07/2018 19:50

Em vídeo, PM simula perseguição a bandidos no encerramento de curso

Falsa perseguição fez parte das atividades que encerraram as duas semanas de curso para policiais.

Adriano Fernandes
Policiais simulam falsa abordagem a bandidos após perseguição na estrada do Céuzinho. (Foto: Reprodução) Policiais simulam falsa abordagem a bandidos após perseguição na estrada do Céuzinho. (Foto: Reprodução)

Encerramento das atividades práticas de curso promovido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de MS, nesta quinta-feira (12) teve até simulação de perseguição e abordagem a bandidos, na saída para Rochedo em Campo Grande.

Do ar, de helicóptero, oficiais do GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) acompanharam a simulação dos policiais, durante as instruções aos alunos, na estrada que dá acesso a cachoeira do Céuzinho.

Nesta quinta-feira (12) os policias também fizeram simulações do tipo e o monitoramento tático em cidades como Ribas do Rio Pardo e Rio Brilhante. Na Capital, os oficiais fizeram rondas, acompanhados pelo helicóptero da PM em bairros como Rita Vieira, Estrela do Sul e no Centro.

O curso

O curso de capacitação fomou 30 policiais das forças da Polícia Militar (como BOPE e Choque), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal além de agentes de Agepen e Depen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e do Corpo de Bombeiros.

Dentre as matérias aplicadas aos alunos do 1º Curso de Operação de Inteligência da PM-MS, tiveram aulas de uso de meios eletrônicos, planejamento e até fundamentos jurídicos.

No vídeo abaixo, os policiais simulam a perseguição a um veículo preto que em seguida é parado e tem os falso bandidos presos. Assista. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions