ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Embelezamento de viaduto na Ceará é entregue e dá cores a cruzamento

O artista Tom Barbosa foi o responsável por dar as cores da Capital ao local, tirando o cinza do concreto

Lucia Morel | 11/07/2021 13:20
Bandeira de Campo Grande foi pintada junto a araras no viaduto. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Bandeira de Campo Grande foi pintada junto a araras no viaduto. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

O embelezamento do viaduto do cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Ceará, em Campo Grande, foi finalizado e entregue neste domingo. O artista Ton Barbosa foi o responsável por dar as cores da Capital ao local, tirando o cinza apagado do concreto.

O trabalho, iniciado em 22 de maio, demorou um pouco mais que o previsto para ser encerrado porque Ton contraiu covid e ficou um mês se recuperando. Além disso, ficou abalado ao presenciar a morte de pessoa que se jogou do local, parando as atividades por pelo menos dois dias por conta do ocorrido.

Na pintura, Ton envolveu a bandeira da cidade com as aves, em referência à denominação da cidade como a Capital das Araras.

"Me foi pedido um trabalho em que eu pudesse alegrar a cidade. Eu fiquei olhando para o viaduto imaginando a bandeira e o que representa a cidade, então envolvi as araras também, para quem sabe alegrar as pessoas que estão há muito tempo em casa", ressalta.

O ato de entrega foi acompanhado pela vice-prefeita Adriane Lopes e pelo o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, além de vereadores e outras autoridades e é claro, do próprio artista.

Max ressaltou que “o Projeto Cores e Vias envolve cultura, arte, educação e preservação patrimonial, valorizando a cultura regional, colorindo o espaço urbano e gerando um visual que vai contribuir com o sentimento de pertencimento e aumentar o bem-estar social no habitar urbano. Essa obra representa a necessidade de trazermos mais cor para a nossa rotina. A obra traz um olhar mais colorido mais alegria”, frisou.

O projeto Cores e Vias é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), e conta com patrocínio do Sicredi.

Nos siga no Google Notícias