ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

EMHA demole casa de alvenaria construída em área da prefeitura

Luana Rodrigues | 23/06/2015 12:22
Marinaldo da Costa Ribeiro, mostra o que restou da casa demolida (Foto: Marcos Ermínio)
Marinaldo da Costa Ribeiro, mostra o que restou da casa demolida (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionários da EMHA (Agência Municipal de Habitação) demoliram uma casa na rua dos Amigos, no residencial Vida Nova III, na manhã desta terça-feira(23), em Campo Grande. Conforme informações de moradores, os fiscais alegaram que a casa foi construída de maneira irregular, em um terreno que é de propriedade do poder público, e por isso tinham um mandado para demolir a construção.

De acordo com o pedreiro Marinaldo da Costa Ribeiro, 42 anos, há cerca de um mês ele construiu duas peças para a filha de 21 anos morar com os dois filhos, de dois e quatro anos, e o marido. Conforme ele, na época, o local estava com o mato alto e, além de atrair insetos e animais peçonhentos, abrigava bandidos que fugiam da polícia e produtos roubados. "Ela não tinha onde morar, aqui do lado só tinha mato e coisa errada, então limpamos o terreno e construi as pecinhas", conta o pedreiro.

Marinaldo diz ainda que gastou R$ 4 mil para construir o imóvel. "Dinheiro ganho a muito custo, que em poucos minutos eu vi cair no chão", lamentou.

O pedreiro e outros vizinhos reclamam que no bairro existem outras invadidas, inclusive no mesmo terreno em que a casa demolida hoje foi construída, "mesmo assim ninguém se incomoda com as invasões", contaram.

O Campo Grande News entrou e contato com a Agência Municipal de Habitação, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia atendido as ligações.

Entulhos que restaram no terreno, após a demolição (Foto: Marcos Ermínio)
Entulhos que restaram no terreno, após a demolição (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias