ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Empresas poderão "adotar" posto de saúde em troca de publicidade

Lei foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande nesta quarta-feira

Marta Ferreira | 06/01/2021 14:06
Empresas poderão "adotar" posto de saúde em troca de publicidade
Sala de espera para atendimento no posto de saúde do Bairro Coronel Antonino, uma das mais de cem unidades mantidas pela prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Em troca de publicidade, empresas poderão ajudar no funcionamento de unidades de saúde em Campo Grande. É o que prevê lei sancionada nesta quarta-feira (6) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A legislação aprovada cria o “Programa Empresa Amiga da Saúde” e prevê um selo com esse status para os parceiros. A iniciativa é semelhante ao programa que existe já há bastante tempo em relação aos espaços públicos como praças e parques.

Pela regra, a empresas interessadas deverão apresentar proposta expressando em que área pretendem atuar, com projetos específicos para cada uma delas.

Na lei, é citado que essa atuação pode ocorrer “em postos médicos, hospitais e demais unidades de saúde”.  Ao todo, a rede municipal de saúde tem 109 unidades espalhadas pela cidade.

Ao listar o que pode ser oferecido, aparecem medicamentos, equipamentos, exames, além de prestação de serviços internos diversos, como lavanderia, cozinha e refeitório, enfermaria, centro obstétrico, berçário, serviços de engenharia, manutenção de equipamentos, transporte, participação em projeto de promoção de saúde e prevenção de doenças, dentre outros.

E o que a empresa ganha? - A contrapartida oferecida é a publicidade no local onde for feito o investimento.

Está prevista, por exemplo, inserção gratuita do logotipo da empresa nos portais eletrônicos da Prefeitura, com direcionamento para o site da empresa.

Além disso, o parceiro, segundo a lei, terá direito a a aparecer em publicações da prefeitura.

Por último, é oferecida a propaganda da “Empresa Amiga da Saúde”, em eventos.

A lei ainda terá detalhamento em regulamentação a cargo da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias