Empresas poderão "adotar" posto de saúde em troca de publicidade
Lei foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande nesta quarta-feira

Em troca de publicidade, empresas poderão ajudar no funcionamento de unidades de saúde em Campo Grande. É o que prevê lei sancionada nesta quarta-feira (6) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
A legislação aprovada cria o “Programa Empresa Amiga da Saúde” e prevê um selo com esse status para os parceiros. A iniciativa é semelhante ao programa que existe já há bastante tempo em relação aos espaços públicos como praças e parques.
Pela regra, a empresas interessadas deverão apresentar proposta expressando em que área pretendem atuar, com projetos específicos para cada uma delas.
Na lei, é citado que essa atuação pode ocorrer “em postos médicos, hospitais e demais unidades de saúde”. Ao todo, a rede municipal de saúde tem 109 unidades espalhadas pela cidade.
Ao listar o que pode ser oferecido, aparecem medicamentos, equipamentos, exames, além de prestação de serviços internos diversos, como lavanderia, cozinha e refeitório, enfermaria, centro obstétrico, berçário, serviços de engenharia, manutenção de equipamentos, transporte, participação em projeto de promoção de saúde e prevenção de doenças, dentre outros.
E o que a empresa ganha? - A contrapartida oferecida é a publicidade no local onde for feito o investimento.
Está prevista, por exemplo, inserção gratuita do logotipo da empresa nos portais eletrônicos da Prefeitura, com direcionamento para o site da empresa.
Além disso, o parceiro, segundo a lei, terá direito a a aparecer em publicações da prefeitura.
Por último, é oferecida a propaganda da “Empresa Amiga da Saúde”, em eventos.
A lei ainda terá detalhamento em regulamentação a cargo da prefeitura.