ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

"Encantados" com obra, alunos de escola estadual fazem visita ao Bioparque

Local recebeu estudantes nesta manhã e deverá ser aberto ao público em geral a partir de 1º de maio

Guilherme Correia | 30/03/2022 17:23
Entrada do Bioparque Pantanal, na Avenida Afonso Pena, inaugurado nesta semana após 11 anos de obras. (Foto: Kísie Ainoã)
Entrada do Bioparque Pantanal, na Avenida Afonso Pena, inaugurado nesta semana após 11 anos de obras. (Foto: Kísie Ainoã)

Nesta quarta-feira (30), o Bioparque Pantanal recebeu a primeira visita guiada com cerca de 300 estudantes de Ensino Médio, do primeiro ao terceiro ano, da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho.

O maior aquário de água doce do mundo ficou pronto após 11 anos de obras, avaliadas em R$ 230 milhões, e fica no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O Campo Grande News tentou acompanhar o evento, mas este foi fechado para a imprensa. O público em geral só vai poder acessar o local após o dia 1º de maio, a partir de agendamento feito de forma on-line. A entrada será gratuita até o fim deste ano.

Em publicação no site oficial de notícias do governo, o estudante do primeiro ano Yago Luiz elogiou a estrutura e afirmou estar feliz por visitar o Bioparque. “Estou achando muito bom, maravilhoso! Está sendo um privilégio ser um dos primeiros a conhecer."

A aluna Eduarda Rodrigues, de 15 anos, também comentou de forma positiva sobre o ponto criado como forma de incentivar o turismo na Capital. “É uma coisa incrível! Eu achei tudo muito lindo, a estrutura, a arquitetura está impecável. Demoraram tantos anos para fazer isso, mas está impecável."

Alunos fizeram visitação exclusiva ao Bioparque Pantanal. (Foto: Kísie Ainoã)
Alunos fizeram visitação exclusiva ao Bioparque Pantanal. (Foto: Kísie Ainoã)

Os secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Eduardo Rocha (Governo) marcaram presença no evento.

Ainda conforme notícia do governo estadual, o diretor da escola, Marcio Beretta Cossato, ressaltou que a visita faz parte do aprendizado dos estudantes. "Com certeza, essas atividades que eles desenvolvem em sala vão poder fazer uma relação com as atividades desenvolvidas pelo aquário, em relação à pesquisa e à ciência. Tudo isso dá para trabalhar de forma articulada”, explicou.

Com 19 mil metros quadrados de área construída e um centro de referências em pesquisas com 33 tanques - 23 internos e oito externos -, o "novo Aquário" tem cinco milhões de litros de água, que abrigam 12 mil peixes e répteis - número que deverá ser ampliado, já que a capacidade é de 30 mil espécimes.

Projetado por Ruy Ohtake, o complexo foi inaugurado na segunda-feira (28) e a obra retomada após força conjunta entre governo, Assembleia Legislativa, TJMS (Tribunal de Justiça), TCE (Tribunal de Contas), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e PGE (Procuradoria-Geral do Estado) – que deu mais transparência aos gastos com a construção.

As primeiras visitas institucionais são feitas como testes para a equipe que cuida do Bioparque.

Estudantes dentro do Bioparque Pantanal, nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução/Governo de MS)
Estudantes dentro do Bioparque Pantanal, nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução/Governo de MS)
Nos siga no Google Notícias