A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/01/2011 15:43

Grade que protege Parque Itanhangá é arrancada pela chuva

João Humberto e Marcio Breda
Enxurrada transformou rua Chaadi Scaff em piscinão. (Foto: Simão Nogueira).Enxurrada transformou rua Chaadi Scaff em piscinão. (Foto: Simão Nogueira).

A força da chuva arrancou a grade de proteção do Parque Itanhangá, ao lado da rua Chaadi Scaff, no Itanhangá Park, em Campo Grande. Na região, a água também invadiu a Farmácia São Bento e um supermercado da Rede Econômica, que ficam no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua Joaquim Murtinho.

De acordo com o taxista Pedro da Silva, que trabalha num ponto de táxi no cruzamento da Chaadi Scaff com a Joaquim Murtinho, “sempre que chove é a mesma coisa, eu já nem me preocupo mais”.

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão no local para garantir a segurança do trânsito e já bloquearam o trecho da rua Chaadi Scaff, em frente ao Parque Itanhangá e um condomínio residencial que fica na via.

A água subiu pelo menos um metro na esquina da rua Chaadi Scaff com a rua Joaquim Murtinho.

Leitora do Campo Grande News, Elizângela Silva Pereira informou à redação que a chuva já arrastou dois veículos no cruzamento das ruas Bahia e Eduardo Santos Pereira.

Temporal deixou cruzamento da rua Chaadi Scaff com Joaquim Murtinho intransitável. (Foto: Simão Nogueira).Temporal deixou cruzamento da rua Chaadi Scaff com Joaquim Murtinho intransitável. (Foto: Simão Nogueira).
Supermercado da Rede Econômica também ficou inundado. (Foto: Simão Nogueira).Supermercado da Rede Econômica também ficou inundado. (Foto: Simão Nogueira).
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


cada vez que se reelege um candidato significa que ficaremos a merce de pessoas que so querem os impostos em dia mas não faz nada para melhorar qualidade de vida do povo ai começamos a ver grandes desvios do dinheiro publico para beneficios proprios como exemplos os de dourados ms acorde meu povo vamos votar em gente novas essas que ja estão ai são todos viciados.
 
euclides de sena em 07/01/2011 10:46:09
Isso é uma vergonha, cade nossos engennheiros que tanto falam em fazer isso e fazer aquilo! cade?
 
Ricardo Jeferson em 07/01/2011 10:06:57
Acorda prefeito Nelsinho Trad, eu sei que e seu ultimo mandato mas vamos fazer alguma coisa pela nossa cidade.
 
MARIA DE FATIMA DE OLIVEIRA em 07/01/2011 09:38:02
é um absurdo o que ocorreu nesta ultima quinta feira e que ja ocorreu em outras ocasiões quando a chuva é mais forte. Não deveria ocorrer isto em uma cidade planejada e moderna como Campo Grande, se esta acontecendo é porque as obras não estão bem feitas e isso é preocupante. Pagamos tanto IPTU e fora outros impostos e não temos pelo menos o dto de ter uma cidade segura em todos os sentidos. Alem de vivermos refens de bandidos que assaltam nossas casas e nosso comercio ainda temos que viver inseguras com os fenomenos da natureza que estão destruindo as vias publicas, e varios locais. Não podemos reclamar a São Pedro, isto é responsabilidade de nossos governantes que ao inves de se preocuparem em aumentar seus vencimentos deveriam se preocupar em administrar bem o patrimonio publico. Estou indignada.
 
Renata Furtado em 07/01/2011 09:19:35
O mais engraçado nisso, é o prefeito tuitando para as pessoas liquidarem os focos de dengue qdo a chuva parar, concordo que seja importante combatermos a dengue, mas para a dengue já temos a solução, que é evitar acumulo de águas e tantas outras coisas que ja sabemos de cor,mas e a solução para os alagamentos, os asfaltos sendo "engolidos" pelas erosões causadas pela chuva? Disso ele não fala, mas o IPTU ja chegou nas residências e com AUMENTO!!
 
Jackeline Oliveira em 07/01/2011 09:17:42
Independentemente dos alagamentos poderem ser reduzidos por meio de obras públicas, vale o momento para mobilizar a população contra o aumento abusivo do iptu cobrado pela prefeitura de Campo Grande. Você sabia que esse imposto subiu 14% de 2010 para 2011? Quem é assalariado teve esse reajuste? A inflação brasileira em 2010 foi em torno de 5%...
 
Fernando Costa em 07/01/2011 08:44:19
Olá, Bom dia...

Estamos em pleno século XXI e Campo Grande ainda é considerada uma criança em desenvolvimento físico, não é uma cidade do litoral, estamos localizados no centro-oeste brasileiro, porem as obras de infras estruturas em nossa capital Morena esta sendo desenvolvidas de formas inrregulares, as pessoas responsáveis estão preocupadas em cortar recursos ou melhor diminuir gastos e as obras cada vez mais estão ficando piores, o que acontecerá daqui 10 anos? será que a chuva vai diminuir! A população não ira aumentar? estamos falando de que quando Campo Grande se tornar uma cidade gigantesca, o que será de nós... Estamos observando grandes obras privadas em construção, é sinal de que a população esta expandindo, crescendo, aumentando e a gestão puplica continua a mesma de 40 anos atras, é uma pouca vergonha para o estado do Mato Grosso do Sul, até hoje que me lembro Campo Grande só sai em Rede Nacional para critias, como: Drogas, agressão, escandalos do mensalão, roubos, etc... não me lembro de nossa cidade querida receber elogiose e você querido leitor ainda continuará acreditando em papai noel, melhor no coelho da pascoa. Chega!!!

Att;


Adriano Pereira Santana
Vice Presidente do Distrito de Rochedinho/MS
 
Adriano Pereira Santana em 07/01/2011 08:00:38
Essa foi uma das chuvas mais fortes que vi em Campo Grande, sempre tivemos alagamentos, não será a última vez. Mas sobre as árvores que cairam qual a atitude correta que deveriamos tomar? O normal é cortar e depois plantar outra.

Porém re-plantar essa velha árvore seria viável? Em muitos países isso é comum.
 
Joaquim Seabra em 07/01/2011 02:56:12
o que fazer? no dia da eleição vc vai as urnas e vota. o resultado esta ai não reclama. nem eles sabem o que fazer. e demais a mais foi uma enchurradinha.
 
REGINA BASTAZINI em 06/01/2011 11:02:15
Sem duvida nenhuma, essa segunda administração do prefeito nelsinho é desastrosa, pior, é que estamos vendo obras absurdas sendo realizadas, de baixa qualidade e ninguém, nem ministério público, nem nós, cidadãos de bem, adotamos nenhuma providenciar para colocar esse povo na cadeia, ou no minimo fora da politica.
 
ana flavia em 06/01/2011 10:09:49
Campo Grande já mostrou que não é capaz de suportar uma chuva.
ALow prefeito cadê você ??? Ta na hora de mostrar serviço ao invés de ficar faturando uma fortuna em IPTU.
 
Lara Amaral em 06/01/2011 08:01:10
Tem arvore caida também na Rua José Antonio Pereira esquina com a Rachid Nedder do lado de um condominio.
 
Roberto Reinig Bueno em 06/01/2011 06:58:24
Com a Força da chuva algumas lojas do shopping Campo Grande ficaram inundadas, e ainda com queda de energia.
 
GABRIEL GARCIA LIMA em 06/01/2011 04:43:21
Se toda vez que chover precisarmos reclamar a alguem, que possamos reclamar a Sao Pedro. A admisnitração municiapl a anos comete um grande equivoco corroborado pelos senhores vereadores que autorizam zoneamento de areas para a expansão territorial. É logico que o que ocorre é o prenuncio de uma grande catastrofe. O senhor prefeito deveria estar atento a isto e a população cobrar da administração publica uma conduta honesta e inteligente no trato da coisa pública. Inadimissível ver nossa cidade sendo asfaltada sem o cuidado com a drenagem. Drenagem não dá voto! Asfalto sim! Vamos acordar antes que o pior chegue!
 
Fernando Mirault em 06/01/2011 04:06:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions