ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Encontrado carro roubado de motorista de aplicativo que ficou 10h em cárcere

Vítima afirma ter sido abordada na Avenida Ernesto Geisel, na tarde de ontem, para fazer corrida até o bairro Dom Antônio Barbosa

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 22/05/2019 15:43
Carro da perícia em frente da Defurv (Foto: Clayton Neves)
Carro da perícia em frente da Defurv (Foto: Clayton Neves)

Foi localizado em uma rua do Jardim Centenário, em Campo Grande, o veículo Fiat Uno que pertence ao motorista de aplicativo, de 29 anos, que afirma ter ficado por aproximadamente 10 horas sob o poder de bandidos armados durante o roubo do carro. Conforme a vítima, a abordagem aconteceu por volta das 14h30 de ontem (21), no Jardim Nhanhá.

De acordo com a polícia, na tarde desta quarta-feira (22), moradores estranharam o veículo abandonado na Rua Pascoal Carlos Magno, e entraram em contato com a Polícia Militar. No local, pela placa do veículo, foi constatado o registro de roubo.

Equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) esteve no local e recolheu o veículo roubado. O automóvel também passou por perícia e, em seguida, foi encaminhado para o pátio da delegacia.

Ao Campo Grande News a delegada Aline Sinnott detalhou que as equipes trabalham no rastreamento do veículo durante o tempo que esteve com os assaltantes. “O veículo rodou a cidade inteira durante a madrugada, e passou até mesmo aqui em frente à delegacia”, afirmou a delegada titular da Defurv.

Ainda conforme Sinnott, não há registros de que o Uno tenha sido usado em outros crimes. Nesta tarde, a vítima é novamente ouvida na delegacia especializada e chegou a ver o acervo de fotos da polícia, mas não reconheceu os suspeitos nos arquivos.

O crime - Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou à polícia que estava parada na Avenida Ernesto Geisel, nas proximidades do Shopping Norte Sul Plaza, quando foi abordada por dois homens.

A dupla teria perguntado se o rapaz era motorista de aplicativo e se faria uma corrida até o bairro Dom Antônio Barbosa. Após aceitar, os homens entraram no veículo e, logo em seguida, anunciaram o assalto. Um dos bandidos chegou a encostar o revólver na barriga da vítima, conforme relato.

À polícia, o motorista contou ainda que foi para o banco traseiro do carro e obrigado a ficar abaixado. Ele foi levado para uma casa, onde foi amarrado com tiras de pano e ficou trancado em um quarto.

Horas depois, os bandidos voltaram ao cômodo, colocaram a vítima no porta-malas do carro e levaram para a região do museu José Antônio Pereira. O motorista foi abandonado no local. Os bandidos fugiram levando o veículo Fiat Uno do rapaz, o celular e R$ 130 em dinheiro.

(Matéria alterada às 16h57 para acréscimo de informação)

(Colaborou Geisy Garnes)

Nos siga no Google Notícias