ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Energisa afirma que corte de energia em favela foi para garantir segurança

Filipe Prado | 10/12/2015 11:32
A Energisa afirmou que são obrigados a realizar o corte pela Aneel (Foto: Marcos Ermínio)
A Energisa afirmou que são obrigados a realizar o corte pela Aneel (Foto: Marcos Ermínio)

A Energisa informou, através de nota, que o fornecimento de energia na favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, foi suspenso pois os moradores estavam usando a rede elétrica de forma ilegal, através de “gatos”. Cerca de 300 família ficaram sem energia, após o corte que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10).

Conforme a nota, o fornecimento foi interrompido para garantir a segurança dos moradores, ressaltando que o furto de energia é crime, sendo o corte uma obrigação determinada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Os "gatos" tem impacto direto em contas dos usuários regulares.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), conforme nota, apontou que os moradores reivindicaram a presença de um representante da Energisa, para implantação da rede elétrica. A polícia afirmou que a concessionária está enviando um representante até o local.

A rodovia foi sinalizada pelo policiais e as chamas apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que realizam rescaldo para não danificar o asfalto.

Nos siga no Google Notícias