A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2011 10:52

Enersul flagra furto de energia em obra e risco para moradores

Aline dos Santos e Ítalo Milhomem
Fio para o gato passava pela rua e calçada, ameaçando pedestres. (Foto: João Garrigó)Fio para o "gato" passava pela rua e calçada, ameaçando pedestres. (Foto: João Garrigó)

Após denúncia de moradores, a Enersul flagrou furto de energia em obra nos fundos do supermercado Pires, da Rede Econômica, em Campo Grande. O comércio fica localizado na rua Ana Luíza de Souza e a obra fica na rua Barão de Limeira, bairro Pioneiros

No “gato”, os fios eram ligados diretamente no poste de energia. A fiação passava pela calçada e pela rua, presa por tijolos. De acordo com o gerente de recuperação de energia da Enersul, Paulo Roberto dos Santos, os fios, com tensão 220 volts, oferecem risco aos pedestres. Crianças circulavam próximo ao local.

“Um fio desencapado pode causar queimadura e até óbito”, salienta. A Enersul acionou a Polícia Civil. Ainda será realizada perícia para verificar a perda de energia com o “gato”. O responsável tem que pagar toda energia consumida e não paga durante o período da fraude.

Segundo Paulo dos Santos, a fraude poderia causar sobrecarga no poste, o que deixaria 4.420 imóveis sem energia, incluindo escolas, postos de saúde e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Não foi encontrada irregularidade no padrão de energia do supermercado. O gerente do comércio, que se identificou apenas como Marcos, relatou que não falaria sobre o caso, pois a atribuição caberia ao responsável pela obra.

Pouco depois, ele disse que não falaria porque a obra não é ligada ao supermercado. Por frestas, foi possível ver mercadorias como arroz e refrigerantes armazenados no local.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, mas não obteve retorno.



TEM QUE FAZER GATO MESMO ..... A ENERSUL AUMENTOU 17% DE ENERGIA
VAMOS VIVER SÓ PRA PAGAR ENERGIA ELETRICA .... GATO NELES
 
joao paulo rodrigues em 20/04/2011 12:45:01
Rapaz!, que coisa eh. Será que é verdade?
 
Wilson Marques em 20/04/2011 09:39:37
Com o aumento da energia sem nenhuma justificativa acho que o gato é mais da enersul do que da população.
 
maximiliano nahas em 20/04/2011 09:34:36
E o gato que a enersul faz em cima dos contribuintes, ninguem fala nada. Se o cidadão vai pagar o que consumiu (roubou), porque cobram da gente este risco de roubo em conta? isso é furto da enersul também.
 
João Silva em 19/04/2011 09:11:59
E o que dizer então daqueles fios na calçada no cruzamento da Av. Afonso Pena com a Rui Barbosa, de frente a farmácia, bem na rampa para cadeiras de rodas?
 
joao batista assis em 19/04/2011 08:47:04
por esse motivo que muitas pessoas sofrem as consequencias.
por uma pessoa ou um grupo muitas pagam

isso é uma injustiça


boa reportagem que vcs fizeram


espero mais
 
leandro marques em 19/04/2011 03:03:54
Olha! essa denúncia ocorreu pq o supermercado ñ vende fiado, pois qualquer obra onde haja betoneira 99,99% é ligado no famoso "gato" basta investigar, quando ñ há flagrante do furto é pq tem aquele jeitinho brasileiro "propina".
 
Felipe Salinas em 19/04/2011 02:04:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions