ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Enersul religa luz e moradores suspendem bloqueio de ruas

Eduardo Penedo | 11/09/2014 21:19

Os moradores da Favela Portelinha, no bairro Morada Verde, na saída para Cuiabá, desbloquearam o cruzamento da Avenida Heráclito Figueiredo, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Pintassilgo, após a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) religar a energia no local. A empresa, ontem, acabou com os “gatos”- ligações de energia clandestinas- feitos pelos moradores do local.

Cerca de 100 manifestantes, por volta das 16 horas, bloquearam o tráfego de veículos na avenida e na rua com pedaços de paus, sofás velhos e bicicletas. Eles ameaçam invadir as casas da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Os moradores estão revoltados porque a Prefeitura Municipal de Campo Grande se comprometeu a manter a energia no local até a transferência das famílias para as casas da Emha. No entanto, as obras atrasaram e a transferência dos moradores da favela para o novo conjunto habitacional vem sendo adiada.

Duas viaturas da Polícia Militar estiveram no local e orientaram o trânsito.

As vereadoras Luiza Ribeiro (PPS), Thais Helena (PT) e Carlos Augusto (PSB) estiveram no local negociando com moradores, prefeitura e Enersul.

Nos siga no Google Notícias