A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

09/08/2017 07:37

Enfermagem da Santa Casa mantém greve e tenta reunião com prefeito

Aline dos Santos
Profissionais fazem greve desde terça-feira para cobrar salários de julho. (Foto: Marcus Moura)Profissionais fazem greve desde terça-feira para cobrar salários de julho. (Foto: Marcus Moura)

Os profissionais de enfermagem da Santa Casa entram no segundo dia de greve e vão tentar reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) hoje (dia 9). Eles cobram o pagamento do salário do mês de julho. Desde ontem, apenas 30% da categoria permanece trabalhando.

De acordo com o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Lázaro Santana, um grupo deve ir às 9h à prefeitura de Campo Grande. “Vamos tentar uma reunião com o prefeito”, diz.

A enfermagem tem 1.400 funcionários, sendo 450 por plantão. Também na terça-feira (dia 8), cerca de 500 administrativos paralisaram as atividades porque não receberam o salário de julho. Ontem, a Santa Casa informou aos grevistas que aguarda posicionamento da prefeitura.

O hospital recebe repasse mensal de R$ 20,2 milhões da prefeitura e, num novo contrato, solicitou reajuste para R$ 23 milhões.

Contudo, o poder público não aumentou o valor, sob compromisso de reduzir a demanda de atendimento em 30%. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions