A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/06/2014 10:00

Enfermagem reduz atendimento e dá prazo para greve na Santa Casa

Aline dos Santos

A enfermagem da Santa Casa de Campo Grande reduziu o atendimento nesta segunda-feira e espera contraproposta do hospital até amanhã. Caso contrário, deve deflagrar greve.

Segundo o diretor de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), Sebastian Rojas, hoje o quadro foi reduzido a 30% nas enfermarias e 50 % no setores de emergência.

A segunda-feira terá três rodadas de assembleias. “Demos prazo de hoje e amanhã para a direção nos procurar”, afirma o diretor.

Foi agendada uma reunião na última quarta-feira, mas a direção do hospital suspendeu o encontro e mandou ofício oferecendo os 6%, pouco acima dos 5,82% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

O quadro de enfermeiros da Santa Casa tem 1.200 profissionais. Os enfermeiros querem reajuste de 16,43%. Conforme o sindicato, a remuneração não é atrativa e a instituição hospitalar tem déficit de cem profissionais.

Negociação emperra e enfermagem pode parar na Santa Casa
A enfermagem da Santa Casa de Campo Grande está em estado de greve e fará três rodadas de assembleias a partir de segunda-feira. A categoria quer rea...
Trabalhadores da enfermagem e Santa Casa não chegam a acordo sobre reajuste
Com nova reunião marcada para quarta-feira, a negociação salarial do setor de enfermagem vive impasse na Santa Casa de Campo Grande. Enquanto os trab...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions