A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/04/2011 15:56

Engenheiro eletricista morre em tentativa de assalto à construtora

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Polícia não descarta acerto de contas

Perito analisa carro onde suspeitos ficaram encostados. Perito analisa carro onde suspeitos ficaram encostados.

O engenheiro eletricista Severino de Souza Júnior morreu por volta das 14 horas desta terça-feira em uma tentativa de assalto à construtora BC Iluminação e Construção Civil Ltda, localizada na rua Joaquim Dornellas, Vila Bandeirantes, em Campo Grande. A Polícia investiga também a hipótese do crime ter sido um acerto de contas.

Ele foi atingido por um tiro próximo à cabeça e morreu antes de ser socorrido. A secretária da empresa disse que ele reagiu ao roubo e na parede a Polícia encontrou marcas que indicam que o engenheiro lutou com os bandidos.

O empreiteiro Jorge Rodrigues, 45 anos, é a principal testemunha do caso. Ele e o engenheiro civil Marcelo Vicente viram os autores antes do crime.

Jorge conta que ao entrar na empresa para mostrar peças, viu dois rapazes encostados no Ford Pampa dele e imaginou que eles fossem fazer entrevista para emprego no local, não suspeitando que fossem bandidos.

Ele mostrou as peças, saiu e retornou para o escritório. Os rapazes entraram em seguida e anunciaram o assalto. Um deles estava com um revólver calibre 38.

Jorge relata que quando os assaltantes deram voz de roubo, ele correu para a sala onde funciona o setor financeiro, trancou a porta e ligou para a Polícia.

Enquanto falava com o serviço de emergência, os bandidos tentavam abrir a porta. Jorge declara que os autores forçavam para abrir e ele colocava um armário na porta, ao mesmo tempo em que fornecia o endereço do local à Polícia.

Quando percebeu que os assaltantes pararam de tentar abrir a porta, saiu e viu Severino caído no corredor, em frente à sala do setor financeiro. Ele diz que não ouviu o tiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os militares chegaram ao local, o engenheiro já estava morto.

No momento do crime, que durou poucos minutos, havia de quatro a cinco pessoas na empresa, onde trabalham oito pessoas. Jorge disse que “não havia um centavo no cofre”.

O sócio da empresa declarou que viu os autores momentos antes encostados no muro da empresa, no interior de um terreno baldio vizinho. Ele os descreveu como sendo jovens - 18, 19 anos, usavam calça jeans, sendo que um estava com blusa vermelha e outro listrada.

Moradores da região falaram que viram os rapazes perambulando pela região desde a manhã de hoje. Eles foram vistos também comprando refrigerante em uma conveniência na rua Brilhante, após o crime.

O Ford Pampa em que estavam encostados foi periciado para verificar as digitais.

Outra suspeita- A Polícia não descarta a hipótese de acerto de contas porque a empresa não é de grande movimento de pessoas e também hoje não é dia de pagamento. Situações que levam bandidos a cometerem assaltos.

Corpo é retirado de sede de construtora. (Foto: João Garrigó)Corpo é retirado de sede de construtora. (Foto: João Garrigó)


vergonha , pra essas pessoas que ao invés ir trabalhar foram roubar , a familia de mais um trabalhador morreu pelas mãos de safados , sou do ramo e presto meus mais sinceros pesares a familia e a conhecidos do saudoso severino.
 
marcos vassan em 20/04/2011 12:49:06
unica salvaçao é e olha lá se nao tiver ladrao lá também.quando começar á vender terreno no planeta marte é só se mudar pra la e pronto
 
marcelo tadeu de almeida em 20/04/2011 11:43:54
Meus pesares à familia da vítima.
O que pedimos aos gestores públicos é segurança. Não quero morar em Nhecolândia ou no fim do mundo. Quero uma cidade mais tranquila, porque o imposto cobrado nela é muito grande.
 
Antônio Marcos Alencar em 20/04/2011 10:35:29
Severino ! Uma grande perda.Um rapaz muito trabalhador e competente no seu ramo. Mando meus sinceros sentimentos a seus familiares. Carlos Moraes
 
Carlos Moraes em 20/04/2011 10:10:37
Que crime horrivel, onde isso vai parar? Conhecia a família da vitima, e não acho que foi um acerto de contas e sim um assassinato brutal com um trabalhador e pai de família. Minhas condolências a esposa, filhos e parentes pela perda. Que Deus dê forças para todos da família para superarem!
 
Adriana Rodrigues em 20/04/2011 10:02:19
Invés de fazer novo plebiscito do desarmamento que não desarma ninguém so o pobre do cidadão,pois o bandido continua e melhor armado. cade a PENA CAPITAL
Cade o real investimento em segurança publica,reformular o codigo de execução penal que e de 1947,um crime hediondo homicidio com intençao de matar o criminoso dependendo do crime e condenado a 15 anos com menos de 7 anos ele ja esta circulando na rua,mudar sim o sistema prissional que anda superlotado,separando o primario do reincidente, crimes hediondos dos graves e leves

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES e REVOLTANTE O CINISMO DELES
 
PAULO HENRIQUE em 20/04/2011 09:37:09
E MUITO TRISTE, E UMA DOR SEM TAMANHO, QUE SO DEUS MESMO PARA AMENIZAR E AJUDAR OS FAMILHARES E AMIGOS, E ATE AQUELAS PESSOAS QUE NÃO E DA FAMILHA SOFRE TAMBEM, GENTE E UM JOVEM CHEIO DE SONHOS. MAS TUDO ISSO SERIA POSSIVEL SI TIVESSEMOS MAIS SEGURANÇA, TUDO ISSO SO VAI ACABAR QUANDO A DROGA FOR ELIMINADA, OQUE VEMOS HOJE SÃO A JUVENTUDE SI ENVIANDO DE CABEÇA NAS DROGAS E ACHANDO QUE E LEGAL, E QUANDO NÃO TEM MAIS DINHEIRO, ELES NÃO QUEREM TRABALHAR POR QUE O SALARIO DEMORA CHEGAR, ROUBAR E A MELHOR ALTERNATIVA, E NISSO E QUE VAI AS PESSOAS DE BEM. VAMOS COBRAR MAIS DE NOSSOS POLITICOS QUE NADA FAZEM PELA NOSSA SEGURANÇA, POR QUE ELES TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS SEGURANÇAS DELES
 
VANDA DA SILVA em 20/04/2011 09:22:16
A violencia tomou conta de Campo Grande! a "JUSTIÇA" tem que tomar atitudes e mudar nossas leis que são brandas pra crimes desse tipo! ja perdemos a referencia de "justiça" onde ficamos presos em nossas casas e o bandidos solto nas ruas fazendo o que bem querem!! ta na hora de mudar com leis mais rigidas pra crimes hediondos.
 
Silas Nunes em 20/04/2011 08:36:28
O crime imperfeito.
Cometido por amadores. Deixou muitas pistas.
Este será esclarecido muito em breve.
Surpresa?.... Não. Para alguns sim.
 
CARLOS FERNANDO em 20/04/2011 08:18:31

A Violência esta em todo lugar do pais, agora conheço este rapaz desde criança
na nossa visão de conteraneos sabemos q nao tem nenun inimigo, meu DEUS, este acontecido abalou nossa cidade, que tambem era a Cidade dele que a justiça seja feita

Frei Martinho 20-04-2011
 
Edinha Moraes em 20/04/2011 07:02:13
realmente é muito triste perdi um irmão nas mesmas condições e a impunidade é gritante os assasinos cumprem uma pena minima e saem para fazer novas vítimas. meus sentimentos sinceros a está família que hoje sofre tanto .lu mendonça campo grande ms
 
luciana fernandes mendonça em 20/04/2011 01:38:38
A familia perdeu um grande homem , pai, irmão ,esposo e filho, e nos perdermos um grande amigo.
Junior que vc seja um ANJO DE MUITA LUZ,FIQUE COM DEUS.
 
elenir escobar barbosa em 20/04/2011 01:10:50
A politica de segurança pública do estado de São Paulo tem se mostrado altamente eficaz, como comprovam os índices de homicídios. Por que o nosso governador não introduz no nosso estado um modelo igual de são paulo? Policiais bem capacitados, remunerados(na medida do possível), aparelhados, com mais viaturas nos pontos críticos, rígidas punições para os transgressores. Quanto custa isso tudo? é inviável economicamente? creio que não. falta é competência administrativa. Abra o olho secretário da Sejusp. Contra a bandidagem só temos uma solução: o rigor implacável da lei.
 
albert foucault em 19/04/2011 11:07:55
Moro proximo ao ocorrido, estou em casa e com medo, Meus profundos sentimentos aos familiares.
 
Katia Carvalho em 19/04/2011 10:54:58
Isso por que nem começaram a desarmar a população. Depois os vagabundos vao assaltar com metralhadora, fuzil etc etc.e nóis? ohhhhhhh
 
Edson Garcia em 19/04/2011 10:07:28
Doi demais!!!!
Um amigo que estudou a vida inteira,em busca de seus sonhos.
Quando começou a conquistar os seus objetivos,vem um canalha desses e lhe seifa a vida.
Muito triste...
O que dizer num momento como esse?
Fica aqui minhas condolencias a toda á familia.
 
Waldson Godoi em 19/04/2011 09:47:59
ESTOU CHOCADA, POIS CONHEÇO AS PESSOAS DESTA CONSTRUTORA SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS, GENTE TRABALHADORA E HONESTA. ACHO QUE NÃO PODE SER ACERTO DE CONTAS MAS SIM UM ASSALTO MESMO, ISTO MOSTRA QUE NÃO ESTAMOS SEGUROS EM NENHUM LUGAR.
 
layze suenya em 19/04/2011 07:32:29
Sinceramente isso é um fato que não acredito
na Rua da minha casa a 40 metros da minha residência
dps de horas de estudo quando vou sair pra cortar o cabelo vejo a cena de carros e carros na minha quadra...
um asssassinado
na Rua joaquim Dornellas ...
uma rua tao pacata
a VILA BANDEIRANTES A ZONA SUL DA CIDADE JA FOI MAIS CALMA
 
alex ferreira machado em 19/04/2011 06:34:19
A violência está em todo lugar, não só em Campo Grande! É mais do que lógico que a violência cresça na mesma proporção que cresce a Cidade (em todos os sentidos)!
Agora dizer que ¨"tá um inferno de se morar" é brincadeira!! solução barata: mude-se imediatamente para Nhecolândia!! Lá é pequenininha e quase não tem violência! Vocês vão amar!!
 
Claudiney Guimarães Alves em 19/04/2011 05:44:29
eu também nao sei o que está acontecendo..
mas de uns anos para ca.. campo grande está muito violenta,,
pudera..com essa legislaçao a favor de bandidos..