ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Enquanto ladrões são liberados, vítima de furto faz vaquinha para comprar carro

Dupla flagrada em desmanche já havia sido presa no ano passado pelo mesmo crime e acumula passagens por furto e receptação

Jhefferson Gamarra | 24/02/2021 20:05
Carro roubado foi encontrado totalmente desmantelado em desmanche na Vila Marli (Foto: Divulgação)
Carro roubado foi encontrado totalmente desmantelado em desmanche na Vila Marli (Foto: Divulgação)

Presos em flagrante operando desmanche de carros na Vila Marli, na tarde de terça-feira (23), Lukesi do Reis e Mariel Riquelme passaram por audiência de custódia e foram libertados 24 horas após a prisão. Um dos autores já havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime e acumula passagens por furto e receptação. A situação revolta quem foi vítima e recebeu de volta só os pedaços do veículo furtado.

Na tarde de terça-feira, equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), foi acionada para atender uma denúncia de desmanche de veículos. No local, os agentes flagram dois homens e um adolescente, além de dois veículos modelos Gol e Uno que com registro de roubo, parcialmente desmontados, com chassi adulterado além de dezenas de peças como portas, bancos, capô e vidros espalhados pela varanda e quintal do imóvel.

Os dois suspeitos, as peças e os veículos foram encaminhados para Defurv e o menor de idade encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para os procedimentos cabíveis. Os homens de 33 e 48 anos foram indiciados pelos crimes de receptação, adulteração de sinal, associação criminosa e corrupção de menores.

Ambos passaram audiência na tarde de ontem e seguirão em liberdade provisória tendo apenas que comparecer em juízo, a cada dois meses para informar e justificar sua ocupação e comprovar seu endereço.

Revoltado com a situação, o proprietário do Fiat Uno, André Luís Alves de Souza, conta que estava há nove anos com o veículo e que o mesmo servia tanto para trabalho, quanto para levar os filhos no médico.

Não desejo essa situação pra ninguém, estamos todos indignados que eles já estão soltos, a sensação é muito ruim. O caso abalou toda minha família, o carro é uma necessidade para levar os meus filhos no médico e para trabalho, sou autônomo, não dá para depender de Uber ou ônibus, no momento estou fazendo as correrias de bicicletas”, lamenta André.

Para arrecadar fundos para entrada de outro veículo, André está promovendo uma vaquinha virtual com a ajuda de amigos.

“Toda ajuda é bem-vinda, eu sei que as coisas não estão fáceis pra ninguém. Quero arrecadar pelo menos o valor para dar entrada em outro carro, usado mesmo”, afirma.

Como ajudar

Para contribuir com a vaquinha do André basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-conseguir-comprar-nosso-carro

Nos siga no Google Notícias