A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/12/2015 17:00

Enxurrada forte alaga bar, casas e arranca asfalto de ruas e avenidas

Flávio Paes e Michel Faustino
Enxurrada arrancou capa asfáltica na Dolor de Andrade (Foto:Marcos Erminio)Enxurrada arrancou capa asfáltica na Dolor de Andrade (Foto:Marcos Erminio)

As duas horas de chuva, entre 13 e 15 horas deste sábado, que atingiram 56 milimetros apenas no Bairro São Francisco, provocaram alagamentos em estabelecimentos comerciais da região e a força da enxurrada arrancou trechos inteiros do pavimento de algumas ruas. Um dos pontos críticos foi na Rua Dolor de Andrade, perto do Condomínio Eudes Costa, onde a enxurrada entrou no bar do comerciante Valdir Alves de Jesus, 50 anos, que cobriu aproximadamente um metro da parede. Segundo ele, foi tudo muito rápido, em menos de 20 minutos de chuva o bar ficou tomado pela água da chuva. 

Perto deste local, onde a Prefeitura estava concluindo um serviço de reparo na drenagem, a força da enxurrada arrancou o asfalto. Nesta mesma rua, mais adiante, no cruzamento com a Rua 25 de Dezembro, a chuva leva o pavimento, destruiu parte de um quebra-mola. O mesmo cenário se repetiu na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua Rio Grande do Sul.A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) deslocou agentes para orientar o trânsito onde a chuva obrigou a interdição de alguns trechos.

Conforme a Defesa Civil as chuvas provocaram estragos com pontos de alagamento na  Avenida Ernesto Geisel com Rachid Neder, onde o Córrego Segredo transbordou; na Ricardo Brandão com a Rua Bahia (ponto de alagamento do Prosa) e na Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, além do Bairro Cidade Morena. Na região do Prosa choveu 49 milimetros e na Moreninha, 48 milímetros.  

Confira o vídeo enviado por nossos leitores no momento da enxurrada toma conta da rua e condutores tentam passar pela da Rua Dolor de Andrade.


Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


realmente por mais que a prefeitura tape buracos menores vem uma chuva e aumenta em dez vezes o mesmo buraco e causa danos a boa parte da população.
 
MaiconLean em 05/12/2015 20:55:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions