A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/01/2011 17:20

Enxurrada rompe tubulação de esgoto e inunda Fernando Corrêa

Marcio Breda
Avenida Fernando Corrêa da Costa foi inundada por enxurrada. (Foto: Simão Nogueira).Avenida Fernando Corrêa da Costa foi inundada por enxurrada. (Foto: Simão Nogueira).

A forte enxurrada ocasionada pelas chuvas desta tarde (6) na Capital rompeu a tubulação de esgoto que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, na altura do viaduto da Fábio Zahran, no Centro de Campo Grande.

Com o rompimento da tubulação, a água da chuva e do esgoto se acumulou logo abaixo do viaduto, onde a Fernando Correa da Costa sofre um declive.

Uma caminhonete Hilux e um caminhão Ford F4000 foram atingidos pela enxurrada logo após o rompimento da tubulação e a água chegou a entrar nos dois veículos, mas ninguém se feriu.

Ao longo da avenida, placas de asfalto cederam com a força das águas, criando buracos no trecho entre as ruas Calógeras e Padre João Crippa. Uma árvore caiu em um VW Gol na Rua Sebastião Lima, próximo à Fernando Correa da Costa, mas sem feridos.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


O problema é que não existe solução barata, nem político corajoso para implementar um sistema de canais capaz de absorver a agua das chuvas em Campo Grande. Nosso pequeno córrego, promovido a rio, não tem capacidade em seu leito e em virtude disso começaram a ocorrer enchentes, devendo piorar a cada ano. uma vez que os reparos quando são feitos tem uma qualidade "seboziana" e as vezes fazem aniversário. Um exemplo é a ponte do Laticinio na rua Jose Paes de Farias (Vila Jacy) um desmoronamento começou na cabeceira da ponte e a cada vez vem aumentando, no começo bastava um caminhão de terra, agora e obra para milhares de reais, e nesse tempo todo, a unica coisa que a prefeitura fez foi colocar uma fita "zebrada". Será que meu voto tambem "zebrou."
 
valter a. oliveira em 12/01/2011 04:47:29
o problema maior disso tudo é a falta de manutenção, e fazer uma coisa consistente!

No encontro dos córregos onde vira o Rio Anhedui esta cedendo Já fiz varias reclamaçoes e ninguém toma providencia ali a 5 anos atrás caiu uma placa de concreto de 5mts de altura por 11mts de comprimento ,
Fizeram uma gambiarra que vai voltar a cair novamente escuta o que estou dizendo!
O asfalto esta cedendo próximo ao horto onde uma vês já caiu a placa!!!
 
washington em 07/01/2011 12:19:37
Ontem, infelizmente presenciei o que muitos brasileiros tem passado com as fortes chuvas. Me senti frágil, chorei, me desesperei. Fiquei ilhada dentro do carro próximo ao Parque Laucídio Coelho. É uma sensação tão ruim, uma sensação inexplicavel. Triste vc se vê diante de uma situação daquelas e não pode fazer exatamente nada, a não ser rezar. Foi o que fiz, até aguardar a chuva passar, as aguas diminuirem para retornar para casa. Só Deus para nos ajudar.
 
Regiane Campos em 07/01/2011 08:30:54
Campo Grande ja esta como sao paulo!!!
 
dani rodrigues em 07/01/2011 08:13:59
As pessoas colocam culpa nos governantes, falando de IPTU e tudo mais, mais onde ta a conciência ambiental dessas pessoas, jogam lixo na rua e acham que é obrigatorio ter gari durante o dia inteiro pra estar catando esses lixos. As enchentes de Campo Grande vão acabar quando as pessoas tomarem conciência de que LIXO é no LIXO e não em nossas ruas. É só passar por qual quer rua com enchurrda que se ve um monte de lixo sendo arrastado para as bocas de lobo e logo elas entopem o que causa o acumulo de água sobre o asfalto e a alta dos rios. Pensem nisso antes de culpar outras pessoas, é muito mais fácil botar a culpa em alguém do que assumir os própios erros. CONCIÊNCIA AMBIENTAL É TUDO, não custa nada segurar o LIXO na mão até achar uma lixeira ou chegar em casa.
 
WIllian Astord em 07/01/2011 07:54:57
Bom dia,
Não sou de Campo Grande, mas Sou Matogrossense do Sul, sendo assim, estou sensibilizado com todo estes problemas com relação a enchentes, pagando seu IPTU em dia é maneira de cobrar os seus administradores, ou seja os políticos que governam a grande Campo Grande.. façam com dignidade, sem perder o respeito e educação, estas vem de berço de cada um... que DEUS os proteja
 
Carlos Viveiro em 07/01/2011 07:42:44
continuem votando no PMDB, quem sabe ate 2012 as chuvas em campo grande vão diminuir .
 
carlos timoteo em 06/01/2011 11:21:13
QUE COISA HORRIVEL!!! ESPERO QUE NÃO TENHA MORRIDO NINGUEM. PRECISAMOS MUDAR ISSO. PAGUE O SEU IPTU EM DIA . QUE TENHO CERTEZA QUE O PROBLEMA SERÁ SOLUCIONADO.
 
REGINA BASTAZINI em 06/01/2011 10:55:27
O QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO NOSSO I P T U ? ENCHENTE.....
 
REGINA BASTAZINI em 06/01/2011 10:48:39
Pra quem não sabe, esse declive era na década de 80(sec XX) uma queda d'água, uma pequena cachoeira que dava fim a Fernando Correa da Costa(antiga 31 de Março). O corrego prosseguia por debaixo do horto florestal até o anhanduizinho. Parece que a natureza tá querendo o que é dela de volta.
 
Carlos Alberto em 06/01/2011 07:31:34
Afffff.so trinta minutos fez tudu isso,imagina se chover pelo memos uma hora acaba campo grande.
 
silas souza alencar em 06/01/2011 07:03:44
Meu deus..ate qdo vai esse problema de enchente em CG...
 
Higor Garcia em 06/01/2011 06:37:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions