A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2014 09:38

Erosões e pedras se espalham e causam transtornos no bairro Oliveira

Filipe Prado
Sem asfalto, os moradores reclamam das pedras e erosões (Foto: Marcos Ermínio)Sem asfalto, os moradores reclamam das pedras e erosões (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do Bairro Oliveira estão inconformados com a situação das ruas que cruzam a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, uma das principais vias da região. Ainda sem asfalto, com a chuva as erosões se espalham e pedras prejudicam motoristas e pedestres, que chegam a escorregar e cair.

A Rua Alberto Jissum Minei é uma das mais afetadas pelas enxurradas. O artista plástico Paulo Teixeira, 61 anos, reclama que a situação do local é horrível. Ele usa uma bicicleta para se locomover e diz que precisa tomar muito cuidado para não cair. “Sempre que chove piora”, assegura.

A promotora de vendas, Gislaine Maria, 30, aponta que dificilmente consegue sair de casa durante a chuva, mesmo que esteja de carro. “Nós temos que ficar aqui e esperar a chuva diminuir. A solução seria o asfalto”.

A maioria das casas da rua está com placas para venda, como a da costureira Eunice Alves, 73. Ela conta que queria mudar de residência por não aguentar mais a situação. “Todos estão revoltadíssmos. É sujeira, buraco e ficam só na promessa de asfalto”, comenta. Ela mora na região há 14 anos e desde o começo espera pelo asfalto.

“Quando chove, a gente não pode sair, fica preso. Quando sai, tem medo de cair. Estes dias eu escorrei, mas teve gente que quebrou o dedo quando caiu”, garante a costureira.

A Rua Armando Capriata não tem uma situação muito diferente. Quando chove, as pedras e a terra da rua descem para a avenida e atrapalham os veículos que passam por lá. “A chuva leva tudo para a avenida”, confirma o motorista Vanderlei Prestes, 62.

Ele diz que na rua a erosão está tão grande que é preciso “manobrar o carro do jeito certo, para não cair, e colocar em frente à casa”.

As pedras e terras invadem a avenida, além de entupir bueiros (Foto: Marcos Ermínio)As pedras e terras invadem a avenida, além de entupir bueiros (Foto: Marcos Ermínio)
Vanderlei apontou que precisa manobrar corretamente para evitar a erosão (Foto: Marcos Ermínio)Vanderlei apontou que precisa manobrar corretamente para evitar a erosão (Foto: Marcos Ermínio)
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions