A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

07/12/2014 09:38

Erosões e pedras se espalham e causam transtornos no bairro Oliveira

Filipe Prado
Sem asfalto, os moradores reclamam das pedras e erosões (Foto: Marcos Ermínio)Sem asfalto, os moradores reclamam das pedras e erosões (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do Bairro Oliveira estão inconformados com a situação das ruas que cruzam a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, uma das principais vias da região. Ainda sem asfalto, com a chuva as erosões se espalham e pedras prejudicam motoristas e pedestres, que chegam a escorregar e cair.

A Rua Alberto Jissum Minei é uma das mais afetadas pelas enxurradas. O artista plástico Paulo Teixeira, 61 anos, reclama que a situação do local é horrível. Ele usa uma bicicleta para se locomover e diz que precisa tomar muito cuidado para não cair. “Sempre que chove piora”, assegura.

A promotora de vendas, Gislaine Maria, 30, aponta que dificilmente consegue sair de casa durante a chuva, mesmo que esteja de carro. “Nós temos que ficar aqui e esperar a chuva diminuir. A solução seria o asfalto”.

A maioria das casas da rua está com placas para venda, como a da costureira Eunice Alves, 73. Ela conta que queria mudar de residência por não aguentar mais a situação. “Todos estão revoltadíssmos. É sujeira, buraco e ficam só na promessa de asfalto”, comenta. Ela mora na região há 14 anos e desde o começo espera pelo asfalto.

“Quando chove, a gente não pode sair, fica preso. Quando sai, tem medo de cair. Estes dias eu escorrei, mas teve gente que quebrou o dedo quando caiu”, garante a costureira.

A Rua Armando Capriata não tem uma situação muito diferente. Quando chove, as pedras e a terra da rua descem para a avenida e atrapalham os veículos que passam por lá. “A chuva leva tudo para a avenida”, confirma o motorista Vanderlei Prestes, 62.

Ele diz que na rua a erosão está tão grande que é preciso “manobrar o carro do jeito certo, para não cair, e colocar em frente à casa”.

As pedras e terras invadem a avenida, além de entupir bueiros (Foto: Marcos Ermínio)As pedras e terras invadem a avenida, além de entupir bueiros (Foto: Marcos Ermínio)
Vanderlei apontou que precisa manobrar corretamente para evitar a erosão (Foto: Marcos Ermínio)Vanderlei apontou que precisa manobrar corretamente para evitar a erosão (Foto: Marcos Ermínio)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions