ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escola cancela festividades em luto por menina de 11 anos morta em acidente

Formatura do Proerd foi remarcada para a próxima quarta-feira (13) e cantada de Natal está suspensa

Por Bruna Marques | 11/12/2023 10:47
Fita zebrada da polícia e carro ocupado por mãe e filha, que ficou destruído. (Foto: Direto das Ruas)
Fita zebrada da polícia e carro ocupado por mãe e filha, que ficou destruído. (Foto: Direto das Ruas)

A direção da Escola Municipal Professora Brigida Ferraz Foss, no Jardim Jacy, em Campo Grande, cancelou as festividades do fim do semestre, marcadas para esta segunda-feira (11), em luto pela partida precoce da menina de 11 anos, morta em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (10), na Avenida Interlagos, região da Vila Albuquerque.

Em nota, a escola informou que a menina era do 6º ano e que em respeito à aluna e aos seus familiares “não temos como realizar as festividades programadas para acontecer segunda-feira”, por isso, a formatura do Proerd dos alunos do 5º ano foi suspensa e será realizada na próxima quarta-feira (13), às 19h.

A cantada de Natal que também seria realizada nesta segunda-feira, foi suspensa.  A entrega dos boletins referente ao 4º bimestre está sendo realizada hoje das 9h às 17h.

O velório da menina será a partir das 14h desta segunda-feira, no Cemitério Parque das Palmeiras. O enterro está marcado para as 16h30.

Acidente fatal – A mãe da menina era quem dirigia o Fiat Uno, momento em que perdeu o controle da direção e bateu o carro em um poste, na Avenida Interlagos, região da Vila Albuquerque, em Campo Grande. A jovem de 11 anos que também estava no veículo não resistiu e morreu no local. A condutora estava embriagada e em alta velocidade, segundo a polícia.

Testemunhas afirmam que ela estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção próximo à Rua Dr. Werneck e bateu no poste. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando a mulher bate no poste e o veículo para atravessado na avenida. A velocidade do vídeo foi reduzida para mostrar o momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro para a filha dela, mas a menina não resistiu e morreu no local. A mãe ficou em estado de choque, foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias