Escola de Capacitação abre cursos gratuitos de vendas e beleza para mulheres
Aulas começam na próxima semana e interessadas já podem realizar a inscrição
Mulheres que buscam capacitação profissional e conhecimento em novas áreas já podem se inscrever cinco cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande. As aulas começam na próxima semana na Semu (Secretaria Executiva da Mulher) e em outros endereços.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Escola de Capacitação para Mulheres (Escap), oferece cinco cursos gratuitos na próxima semana. As opções incluem vendas, automaquiagem, empreendedorismo, artesanato e assistente administrativo. As aulas serão realizadas na sede da Semu (Secretaria Executiva da Mulher), no Instituto ACIESP e no CRAS Teófilo Knapik. As inscrições podem ser feitas pelo site da Semu ou pelo WhatsApp (67) 9.8131-7879. A Escap, criada em maio deste ano, visa capacitar mulheres, especialmente as em situação de vulnerabilidade. Além dos cursos presenciais, a escola também oferece cursos a distância em áreas como estética, inovação e tecnologia. Todas as participantes recebem certificado.
As oportunidades são ofertadas por meio da Escap (Escola de Capacitação para Mulheres). Criada em maio deste ano, a escola gratuita é voltada ao atendimento do público feminino, com foco principalmente em mulheres em situação de vulnerabilidade. Todos os cursos garantem certificado para as participantes.
Entre os cursos disponíveis estão opções nas áreas de beleza, artesanato, vendas e assistente administrativo. As interessadas podem se inscrever no site https://semucg.campogrande.ms.gov.br/home ou pelo WhatsApp (67) 9.8131-7879
Confira as datas e locais:
Vendas
21 a 24 de julho
Das 08h às 11h
Instituto ACIESP
Automaquiagem
21 a 24 de julho
Das 13h às 17h
CRAS Teófilo Knapik - Rua João Casemiro 466, bairro Tiradentes
Empreenda Bem Mulher
21 a 25 de julho
Das 19h às 21h
SEMU – Rua 15 de Novembro, 1373 – Centro
Touca de crochê (artesanato)
28 a 31 de julho
Das 08h às 11h
SEMU – Rua 15 de Novembro, 1373 – Centro
Assistente administrativo
28 a 31 de julho
Das 13h às 17h
SEMU – Rua 15 de Novembro, 1373 – Centro
Além de aulas presenciais, a Escap também oferta cursos no formato a distância, abrangendo áreas de estética, inovação, tecnologia, economia criativa e outros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.