ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Escola do Nova Lima ganhará aparelhos de ar-condicionado e tatame do TRT

Doação será oficializada nesta quinta-feira e beneficiará alunos que praticam judô; 31 equipamentos garantirão climatização em todas as salas de aula

Humberto Marques | 28/11/2018 16:22
Aulas de judô são oferecidas em ambiente improvisado; TRT também doará quimonos. (Foto: TRT/Divulgação)
Aulas de judô são oferecidas em ambiente improvisado; TRT também doará quimonos. (Foto: TRT/Divulgação)

A Escola Estadual Lino Villachá, no Nova Lima –norte de Campo Grande– receberá nesta quinta-feira (29), em solenidade às 10h, um total de 40 quimonos e chinelos e um tatame para prática de judô, bem como 31 aparelhos novos de ar-condicionado, do TRT-24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região). As doações integram o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Na ocasião, também será inaugurada a reforma da quadra de esportes, executada pelo governo do Estado.

O tatame e os quimonos vão beneficiar os alunos, com idades entre 9 e 17 anos, que desde o início deste ano praticam aulas de judô. “Nosso material não é profissional e o tatame não abarca o espaço todo da sala. A doação vai melhorar a qualidade do ambiente e segurança dos alunos”, afirmou o diretor Olívio Mangolin. O tatame é composto por 25 placas emborrachadas de 2x1 metros e vão cobrir também as laterais das paredes, evitando que os alunos se machuquem.

O juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do programa, afirma que a intenção do projeto “é estimular que essa criança ou adolescente fique na escola, possa aprender e, no futuro, ter uma profissão”. O projeto conta também com parceria da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), cujo presidente, César Prohetti Paschoal, é advogado trabalhista há 30 anos.

A Lino Villachá tem 1.270 alunos em três turnos. A unidade também ganhará 31 aparelhos de ar-condicionado –hoje, apenas uma sala de aula é climatizada, sendo que as doações permitirão que todas tenham equipamentos. A escola funciona na Rua Haroldo Pereira, 887.

Além do juiz Silva, o presidente do TRT-MS, desembargador do trabalho João de Deus Gomes de Souza, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participam da solenidade, que marcará também a entrega da reforma do ginásio poliesportivo da unidade, que ganhou acessibilidade, arquibancada e fechamento de estrutura.

Nos siga no Google Notícias