ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escola vai pagar R$ 200 mil à família de adolescente morto em instituição

Aliny Mary Dias | 27/03/2014 09:48

Os pais de um adolescente de 15 anos que morreu em junho de 2010 dentro de uma escola que funcionava como semi-internato em Campo Grande receberão indenização de R$ 200 mil da instituição. A decisão da 3ª Vara Cível da Capital foi divulgada hoje (27) pela assessoria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Conforme a decisão, a escola não se responsabilizou pelo suicídio do garoto e além da indenização por danos morais, pagará uma pensão mensal no valor de 2/3 até que a data de aniversário de 24 anos da vítima. Depois, o valor cai para 1/3 até que o ano em que o menino completasse 65 anos.

Conforme o processo, na época, os pais procuraram o colégio que ofereceu bolsa de 50% em troca de serviços prestados pelo aluno na cozinha durante quatro horas diárias. A reclamação dos pais é que a escola nunca alertou os pais sobre mudança de comportamento do adolescente ou problemas pessoais.

Depois da morte, segundo a denúncia, a escola denegriu a imagem do adolescente e não prestou auxílio aos pais. A família fiz ainda que o filho só foi levado para o hospital duas horas depois de ser encontrado enforcado.

Por outro lado, a escola explica que o menino era um adolescente normal e que não houve omissão ou negligência. E que mesmo localizada na zona rural, a escola transportou o menino em 13 minutos até o hospital.

Na decisão, o juiz afirma que laudos médicos mostravam que o menino sofria de depressão e que a escola não tomou providências.

Nos siga no Google Notícias