ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Especializado em roubos e furtos de veículos, grupo é alvo de operação policial

No total, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no Portal Caiobá e região

Viviane Oliveira | 08/12/2021 07:18
Operação foi desencadeada nas primeiras horas do dia desta quarta-feira. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Operação foi desencadeada nas primeiras horas do dia desta quarta-feira. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A operação denominada "Eu vejo você" foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) com apoio de outras delegacias, contra um grupo especializado em furtos de motocicletas e carros.

No total, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no Portal Caiobá e região. Participam da operação 40 policiais de delegacias especializadas de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, os alvos foram estrategicamente escolhidos, depois de 4 meses de ações de inteligência.

Um deles é um adolescente de 16 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de diversos crimes na cidade. Conhecido como Juninho, ele já foi ouvido várias vezes na polícia e sempre assume os crimes, diz não ter medo da polícia e deixa claro a “personalidade criminosa”.

Com todas as apreensões, passou pela Unei (Unidade Educacional de Internação) mais de uma vez, mas ficou poucos dias detido. Ele é alvo de investigações da Defurv e Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Segundo a Polícia Civil, o objetivo maior da operação é obter provas referentes a organização criminosa que atua na Capital nos furtos de motocicletas e veículos, que na sequência, são repassados para desmanches clandestinos. Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante com três armas de fogo.

As armas foram encontradas na casa do principal suspeito de adulterar sinais identificadores de veículos. Ele encomenda os veículos, pina (tira as peças) e revende.

Nos siga no Google Notícias