A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/05/2016 09:34

Estados vizinhos e Paraguai vêm a MS para conhecer Caravana da Saúde

Waldemar Gonçalves e Aline dos Santos
Movimento é grande no Albano Franco, neste sábado, no primeiro Dia D da Caravana da Saúde em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Movimento é grande no Albano Franco, neste sábado, no primeiro Dia D da Caravana da Saúde em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Paciente é examinado durante a Caravana: ao todo, são 46 serviços oferecidos no projeto (Foto: Marcos Ermínio)Paciente é examinado durante a Caravana: ao todo, são 46 serviços oferecidos no projeto (Foto: Marcos Ermínio)

Somente nas primeiras horas do dia, a Caravana da Saúde realizou 868 consultas, de um total de 12,1 mil previstas para todo o sábado (14), o primeiro “Dia D” do projeto em Campo Grande. Até o momento, a previsão é de que pelo menos 16,2 mil pessoas passem pelo Centro de Eventos Albano Franco, onde autoridades de saúde de outros estados e até do Paraguai devem ir para conhecer a iniciativa.

O médico Marcelo de Mello, coordenador da Caravana da Saúde, disse que o projeto tem atraído cada vez mais autoridades do setor para conhecê-lo. Hoje, por exemplo, representantes da Secretaria de Saúde de Goiás acompanham as atividades na Capital.

Além disso, diz Melo, o governo de Mato Grosso, que esteve na Caravana em Aquidauana, no começo do ano, já agendou para julho o início do projeto no estado vizinho. Lá, ele se chamará Caravana da Transformação.

O coordenador conta que até o Ministério da Saúde do Paraguai deve enviar representantes, na próxima semana, para conhecer a Caravana da Saúde, o mesmo previsto com relação à gestão do governo do Paraná. Ao todo, o projeto oferece 46 tipos diferentes de serviço, mas o principal está na saúde, com consultas, exames e cirurgias, a maioria oftalmológica.

No serviço de Odontologia, por exemplo, uma parceria com a Prefeitura garante 100 atendimentos por dia. As 50 senhas para esta manhã já foram distribuídas, conforme o coordenador de Assistência Odontológica da Sesau (Secretaria Municipal de saúde), David Chadid.



Parabéns ao governador Azambuja

Promessa de campanha cumprida.
 
wild em 14/05/2016 23:43:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions