ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Estoque com 70 kg de peixe irregular é apreendido em comércio da Capital

Mercadoria não foi declarada antes do início da piracema; ela será doada

Por Cassia Modena | 05/12/2023 09:34
Policial militar ambiental vistoriando mercadoria do estabelecimento (Foto: Divulgação/PMA)
Policial militar ambiental vistoriando mercadoria do estabelecimento (Foto: Divulgação/PMA)

Uma peixaria de Campo Grande teve 70 quilos de peixe apreendidos nesta segunda-feira (4). A mercadoria estava no estoque.

A apreensão foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental), durante dia de vistoria em outros 11 comércios do mesmo segmento. A ação faz parte da Operação Piracema, realizada para coibir irregularidades que interferem na reprodução dos peixes.

De acordo com a polícia, o estoque pesqueiro do local estava em desacordo do que havia sido declarado após o fechamento oficial do período em que a pesca é permitida nos rios do Estado. Os 70 quilos apreendidos não constavam na declaração realizada pelo estabelecimento.

Mercadoria será doada (Foto: Divulgação/PMA)
Mercadoria será doada (Foto: Divulgação/PMA)

O proprietário da peixaria foi multado em R$ 2.101,24. O pescado apreendido será doado a instituições filantrópicas, segundo informou a PMA.

A operação - O período de defeso, que garante a pausa da atividade pesqueira para permitir a reprodução dos peixes nos rios, começou em 1º de novembro deste ano. Junto a ele, foi iniciada a operação da PMA.

A ação se encerrará 28 de fevereiro. Enquanto isso, os policiais ambientais atuam fiscalizando barreiras e fazendo patrulhamento fluvial em todo o Estado para coibir a pesca predatória, além de vistoriarem estabelecimentos que comercializam pescado para conferir o estoque declarado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias