ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estoque da 2ª dose chega ao fim no Ayrton Senna e outros 3 pontos de vacinação

Imunizante chegou ao fim na Seleta e nas UBS Dona Neta e Coophavila

Gabriel Neris, Alines dos Santos e Bruna Marques | 10/04/2021 12:12
Fila no drive-thru diminuiu com informação que não havia mais doses (Foto: Kísie Ainoã)
Fila no drive-thru diminuiu com informação que não havia mais doses (Foto: Kísie Ainoã)

Chegou ao fim o estoque da segunda dose da Coronavac destinada ao drive-thru do Parque Ayrton Senna, na região sul de Campo Grande, na Seleta e também nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Coophavila e Dona Neta, este localizado no bairro Guanandi.

Neste sábado (10) estão sendo imunizados quem tomou a primeira dose do imunizante contra a covid-19 entre 10 e 22 de março ou quem estava agendado para tomar a segunda dose de 7 a 22 de abril.

O professor Lucas Recalde, 29 anos, conta que levou a tia Célia Catarina Recalde, 75 anos, para tomar a segunda dose da vacina na tarde de ontem e literalmente deu com a “cara na porta”. Faltando poucos metros para, enfim, entrar no parque, os portões foram fechados e muita gente teve que voltar para a casa.

Hoje, numa estratégia de guerra, ele a tia chegaram às 3h30 ao drive thru. “Quando chegamos, já tinha um senhor na minha frente. Quando deus 5 horas da manhã, começou a encher, encher, encher. Abriam os portões às 7h42 e minha tia foi vacinada às 8h”, conta.

Segundo o professor, também é preciso organizar melhor o trânsito, devido à longa fila. Já para a rede montada dentro do parque, foi só elogios. “O pessoal do Ayrton Senna é muito atencioso. Todos muito gentis”, diz Lucas.

A administradora Ana Lucia Chagas, de 52 anos, disse que a mãe chegou ao Parque Ayrton Senna na sexta-feira, por volta das 16h, ficou na fila e cerca de 50 minutos depois foi avisada que não havia mais doses.

“Disseram que era para voltar que ia ser vacinada. Quando foi hoje de manhã chegamos às 7h10 no parque e vacinou às 10h15. Ficou todo o tempo esperando, sem ninguém saber o que estava acontecendo”.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que ontem, diante da demanda, foram distribuídas senhas. Quando acabaram, os portões foram fechados às 15h30, mas a vacinação para quem já estava no Ayrton Senna prosseguiu até mais de 17h.

“Quanto à lentidão na manhã de hoje, a secretaria detalha que muita gente fora do público-alvo do dia procura o posto de vacinação e resiste em sair da fila, o que atrasa o processo. Também é preciso conferir os documentos de quem será vacinado, procedimento que demanda tempo”, completa.

Nos siga no Google Notícias