A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/10/2011 08:39

Estudante de escola municipal agrícola é selecionado para feira de Ciência em PE

Paula Vitorino

O estudante da rede municipal Willian Alves dos Reis, 17 anos, foi escolhido, junto com mais três alunos sul-mato-grossenses, para participar da XVII Ciência Jovem, considerada uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Olinda, Pernambuco.

Willian está no terceiro ano do ensino técnico da Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo e vai participar da feira com a pesquisa: “A utilização do resíduo do extrato de própolis como alternativa na alimentação de ruminantes”. O trabalho de pesquisa começou em 2010, quando foi selecionado para o PIBIC/Júnior, o Programa de Iniciação Científica criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, da Fundect (Fundação estadual de apoio ao desenvolvimento do ensino, ciência e tecnologia) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Willian dedicou oito horas semanais ao projeto sob a orientação da professora Camila Celeste Ítavo, docente da UFMS.

O PIBIC/Júnior é um programa voltado para o apoio teórico e metodológico na inserção dos estudantes na pesquisa científica. É voltado para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio ou de educação profissional de escolas públicas ou privadas.

O programa concede bolsas de iniciação científica nas seguintes áreas: ciências exatas, da terra e engenharia, ciências biológicas, agrárias, humanas e ciências sociais aplicadas.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Parabéns ao Willian, à Escola e a todos os apoiadores. Iniciativas como essa demonstram que a Educação se faz com criatividade, talento, e acima de tudo, com incentivo daqueles que tem vontade de fazer um País melhor. Certamente Mato Grosso do Sul estará bem representado. Sucesso a todos!!!
 
Isabel de Oliveira Coelho em 20/10/2011 09:32:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions