ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Estudante de escola municipal agrícola é selecionado para feira de Ciência em PE

Paula Vitorino | 20/10/2011 08:39

O estudante da rede municipal Willian Alves dos Reis, 17 anos, foi escolhido, junto com mais três alunos sul-mato-grossenses, para participar da XVII Ciência Jovem, considerada uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Olinda, Pernambuco.

Willian está no terceiro ano do ensino técnico da Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo e vai participar da feira com a pesquisa: “A utilização do resíduo do extrato de própolis como alternativa na alimentação de ruminantes”. O trabalho de pesquisa começou em 2010, quando foi selecionado para o PIBIC/Júnior, o Programa de Iniciação Científica criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, da Fundect (Fundação estadual de apoio ao desenvolvimento do ensino, ciência e tecnologia) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Willian dedicou oito horas semanais ao projeto sob a orientação da professora Camila Celeste Ítavo, docente da UFMS.

O PIBIC/Júnior é um programa voltado para o apoio teórico e metodológico na inserção dos estudantes na pesquisa científica. É voltado para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio ou de educação profissional de escolas públicas ou privadas.

O programa concede bolsas de iniciação científica nas seguintes áreas: ciências exatas, da terra e engenharia, ciências biológicas, agrárias, humanas e ciências sociais aplicadas.

Nos siga no Google Notícias