Estudante é preso após abusar da velocidade e invadir canteiro com Mercedes
A Mercedes ficou com o para-choque danificado e três dos pneus estouraram na colisão
Estudante de Medicina, de 20 anos, foi levado para a delegacia após perder controle da direção de uma Mercedes C 180 e arrancar vários tocos de madeira que delimitam o canteiro central da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (28), em Campo Grande.
Minutos antes, ele foi flagrado por agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) dirigindo a 100 km/h na avenida.
Conforme apurado pela equipe do Campo Grande News, servidores do Detran monitoravam o trânsito e realizavam fechamento das ruas do Parque dos Poderes para o projeto Amigos do Parque, quando viram a Mercedes passar pela Avenida do Poeta em alta velocidade.
Poucos quilômetros depois, eles encontraram o veículo de luxo outra vez. O motorista tinha acabado de colidir nos tocos de madeira que marcar o carteiro central da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha e estava detido por policiais militar de assembleia legislativa.
Com o impacto, pelo menos 20 tocos foram arrancados. A Mercedes ficou com o para-choque danificado e três dos pneus estouraram na colisão. Ainda assim, o estudante tentou continuar, mas só andou cerca de 40 metros e parou em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.
Os policiais militares que faziam a segurança do órgão ouviram o barulho do acidente, saíram para ver o que havia acontecido e impediram o rapaz de ir embora.
Equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também foi chamado. Com a chegada dos policiais, o rapaz se negou a fazer o teste bafômetro. O pai dele também esteve no local e tentou levar o filho para o hospital, mas ele não tinha nenhum ferimento aparente e não reclamava de dores.
A reportagem tentou falar com o rapaz, mas ele falava frases desconexas. Todos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso será registrado.
