ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Etapa de audiência do plano diretor foca na preservação do Parque dos Poderes

Evento será realizado nesta quinta-feira (14) no auditório da Assembleia Legislativa

Guilherme Henri | 12/09/2017 20:55
Folder informativo sobre audiência pública etapa Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)
Folder informativo sobre audiência pública etapa Parque dos Poderes (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa em parceria com a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) realizam nesta quinta-feira (14), às 19h, a audiência pública para o "Novo Plano Diretor de Campo Grande".

De acordo com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o objetivo é discutir questões essenciais sobre a preservação do Parque dos Poderes e seu entorno. "O parque dos Poderes é uma das principais referências da fauna e flora em Campo Grande e merece uma atenção especial para que seja preservado. Por isso, solicitamos ao prefeito Marcos Marcello Trad que incluísse a Casa de Leis no cronograma de audiências para tratar da revisão do novo plano diretor da capital", pontuou.

O parlamentar é autor do projeto de lei, já aprovado em 1ª votação, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, que abrange o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas.

"Um local único, que possui em sua extensão, regiões de vegetação nativa que precisa de medidas protetivas. Nossa proposta prevê a proibição de desmatamento dessa área, incluindo todas as esferas do poder público", finalizou.

Nos siga no Google Notícias