ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Evento para pequenos produtores e mirins marcam comemorações dos 118 anos

Priscilla Peres | 08/08/2017 06:53

No 8º dia de comemorações alusivas aos 118 anos de Campo Grande, comemorado no próximo dia 26, serão realizadas diversas ações voltadas para a agricultura familiar, jovens mirins, além de atividades sociais e educativas.

Das 8h às 12h acontece no Auditório da Esplanada dos Ferroviários um evento voltado para pequenos produtores da Agricultura Familiar. Serão cinco palestras sobre temas relacionados às necessidades básicas dos produtores.

Às 8h na Semed (Secretaria Municipal de Edução) será realizado o Projeto Escola Segura e Guarda Amiga, que prevê a realização de ações práticas de prevenção e promoção de cultura de paz nas escolas.

A partir das 9h, acontece uma abordagem educativa de conscientização pelo dia do pedestre no Mercado Municipal. No mesmo horário na Incubadora Municipal Norma Edward Hanson será realizada a Colheita do Projeto Mesa Mais Verde – Hortas Comunitárias.

A programação segue durante a tarde, com Assinatura do Termo de Cooperação entre a Sedesc e o Instituto Mirim de Campo Grande para inserção dos adolescentes junto ao mercado de trabalho, a partir das 13h30.

Às 14h, será lançado o Livro Brad, o Urso Azul, escrito pelo aluno Fernando Gaspar da Silva, estudante da escola municipal Harry Amorim Costa. A solenidade acontece na Semed.

Também às 14h, os alunos no Colégio Vip recebem a apresentação teatral: José Vitória e outras histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande. Mais informações sobre a programação pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias