A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/03/2016 16:58

Exército faz operação para fiscalizar venda de explosivos no Estado

Ricardo Campos Jr.

O Exército começou nesta terça-feira (29) uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendam explosivos. Conforme a assessoria de imprensa da corporação, a atividade será realizada em vários estados, sendo coordenada pelo Comando da 9ª Região Militar, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As vistorias devem durar três dias que podem ser estendidos conforme a necessidade. Serão verificadas várias empresas em toda cadeia produtiva (produção, transporte, utilização, comércio, etc). Caso sejam encontradas irregularidades na gestão de produtos controlados, serão realizadas autuações e os infratores poderão ser responsabilizados com penas que vão de advertência até a cassação do registro de funcionamento.

O objetivo da operação, batizada de Rastilho II, é coibir o desvio de explosivos usados por empresas registradas e uso por pessoas que não são legalmente habilitadas no contexto dos preparativos para as Olimpíadas e Paralimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Ainda conforme o Exército, a atividade conta com 18 organizações militares que compõem uma rede de fiscalização desse tipo de produto e com o apoio de órgãos de segurança pública, como a polícia e bombeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions