ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Explosão em poste deixa vizinho da Santa Casa com medo de sobrecarga constante

Além de preocupação com a segurança, comerciante teme ter prejuízo

Por Geniffer Valeriano | 02/01/2024 15:53

Barulho alto, explosão e poste pegando fogo precederam a falta de energia em torno da Santa Casa nesta terça-feira (2). Esta é a terceira vez nos últimos 30 dias que o local é atingido pelo problema. Além do hospital, comércios e residências da região sofrem com os problemas da rede elétrica.

O empresário Nelson Wolf, de 52 anos, contou ao Campo Grande News que possui uma lavanderia na região há cerca de três meses. Somente neste período o proprietário precisou fechar o estabelecimento duas vezes por falta de energia. No início desta tarde, a lavanderia ficou fechada por cerca de 1 hora.

Nelson ainda relata que quando houve a explosão do transformador, havia muitas pessoas próximas a um comércio vizinho ao dele, com o barulho muitos se assustaram e buscaram abrigo no local. Além das chamas que atingiram um poste em frente à Santa Casa, o empresário conta que após a explosão foi possível ver fumaça saindo do hospital.

“Quando houve a explosão, todo mundo correu para dentro do estabelecimento do homem, já pensou o risco iminente de algum acidente? Na hora eu levantei, essa é a segunda vez que eu dou um pulo aqui na loja. O barulho é muito grande, é muito alto”, conta.

Além da preocupação com as explosões, o empresário teme que a sobrecarga na rede elétrica possa causar outros acidentes envolvendo clientes que passam pela região. Outra preocupação é com o prejuízo que pode ser gerado com a queima de equipamentos.

“As minhas máquinas estão sensíveis e ficam ligadas constantemente, com as quedas de energia há o risco de as placas das máquinas queimarem. Hoje eu tive que fechar o meu estabelecimento porque eu não podia atender sem energia. Essa é a segunda vez que acontece, alguma coisa tem que ser feita. Aqui do lado no café queimou o letreiro”, disse.

Apagão - Conforme informado pela assessoria da Santa Casa nesta tarde, o prédio principal foi afetado, mas não houve nenhum prejuízo ao atendimento dos pacientes, que são realocados conforme as necessidades. "Os pacientes críticos seguem assistidos por monitores que são alimentados por demais geradores", informou a assessoria.

A reportagem no local apurou com a Energisa que a equipe foi acionada para desligar a rede de energia do hospital, após o prédio sofrer um curto-circuito interno. A suspeita é uma sobrecarga nos geradores. Equipes da concessionária, junto com equipes técnicas da Santa Casa, trabalham para resolver o problema.

Recorrente - Esta é a terceira vez que o hospital sofre problema no abastecimento de energia nos últimos 30 dias. A Santa Casa de Campo Grande sofreu um apagão nesta segunda-feira (1º) em virtude de uma sobrecarga nos geradores e cancelou todas as visitas previstas para o feriado.

No último dia 15, parte da Santa Casa ficou às escuras após um transformador explodir e causar sobrecarga interna e queda de energia no principal pronto atendimento médico da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias