ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Facção decidiu executar adolescente depois de explorar Facebook da vítima

Os suspeitos decidiram pela morte depois de descobrirem a senha de Tiago da Silva e entraram no perfil para comprovar relação dele com Comando Vermelho.

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 21/03/2019 15:30
Suspeitos foram presos preventivamente nesta manhã (Foto: Paulo Francis)
Suspeitos foram presos preventivamente nesta manhã (Foto: Paulo Francis)

Os executores de Tiago da Silva Jesus, de 17 anos, decidiram matar o adolescente depois de terem acesso ao Facebook dele e confirmarem sua ligação com o Comando Vermelho. O adolescente foi sequestrado, agredido e assassinado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Ricardo Meirelles, responsável pelo caso, Tiago saiu de Sinop, no Mato Grosso, e veio para Ponta Porã transportar um carregamento de droga, no entanto foi flagrado e apreendido em Dourados. Assim que ganhou liberdade veio para Campo Grande, onde começou a se envolver e frequentar os mesmo lugares que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com a convivência, os novos “amigos” do adolescente desconfiaram que ele tivesse ligação com a facção rival, o Comando Vermelho, justamente por ser do Mato Grosso. Tiago então foi levado para uma casa do Jardim Botânico, onde foi sequestrado e mantido em refém por pouco mais de 10 horas.

Por telefone, internos de um presídio de Campo Grande comandaram o “julgamento” do adolescente, que foi forçado a responder uma série de perguntas feitas pelos suspeitos. Durante o interrogatório, foi forçado a entregar a senha do perfil no Facebook. “Com o perfil e a senha tiveram acesso à conta e assim confirmaram que Tiago tinha ligação com o Comando Vermelho”, explicou o delegado.

Com a “prova” que o adolescente era da facção rival veio à sentença de morte, dada pelos presidiários. Tiago foi espancado, mas os gritos dele fizeram que os suspeitos o amarrassem e colocasse dentro de um carro. Ele foi degolado e morto dentro do veículo, a caminho do Jardim Aero Rancho, onde o corpo foi encontrado horas depois.

Os suspeitos ainda usaram a página de Tiago para divulgar a morte. “Os criminosos postaram a notícia da morte da vítima como forma de alerta para outros simpatizantes da facção", disse o delegado. Também usando o Facebook do adolescente, avisaram a família dele sobre o assassinato.

Foram presos preventivamente nesta quinta-feira (21) Felipe Uchoas Barão, conhecido como Siri, Matheus Henrique de Oliveira Moraes, o Acerola, Dorvaci Nogueira Bezerra, vulgo Burgão e Matheus Pereira Fernandes, o Gordinho. Um quinto envolvido, identificado apenas como Simpson, foi encontrado pela polícia em uma das casas alvo de busca e apreensão, confessou o crime e deu detalhes a polícia, por isso responde ao homicídio em liberdade.

Felipe, Dorvaci e Matheus Pereira, possuem várias passagens pela polícia e foram presos por tráfico de drogas no Jardim Botânico. A última prisão foi a de Siri, em janeiro deste ano. Ele foi flagrado com porções de pasta base de cocaína e também de maconha por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Os mandantes do Tribunal do Crime também já foram identificados, mas conforme o delegado, as investigações continuam e por isso os nomes não serão divulgados.

Delegado Ricardo Meirelles, da 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Paulo Francis)
Delegado Ricardo Meirelles, da 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias