ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Falha em sinal impede moradores de verem TV há mais de 6 meses

Reclamação é que imagem "congela" e sinal digital desaparece para quem não tem canais pagos

Aletheya Alves | 21/08/2020 13:48

Conseguir assistir televisão com sinal digital em bairros na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande tem sido frustrante nos últimos seis meses. Esse é o relato de moradores que estão desistindo do hábito devido o incômodo.

Imagem congelando e sinal desaparecendo já virou rotina na casa do empresário, Éder Queiroz, de 55 anos. Ele conta que mora há mais de 20 anos no Jardim Imá e, antes, nunca teve problema com interferência de sinal na televisão aberta.

De acordo com o empresário, não há um horário em específico para ocorrência do congelamento na imagem. “Acontece em praticamente todos os canais. A gente imagina que seja alguma interferência do aeroporto, algum equipamento recente que instalaram e esteja dando esse resultado”, diz.

Falha em sinal impede moradores de verem TV há mais de 6 meses
Canais da televisão aberta ficam sem sinal em vários momentos do dia. (Foto: Marcos Maluf)

Na mesma região, a comerciante Edineia Azevedo, de 44 anos, comenta que alguns canais recebem menos interferência que outros. “Globo e SBT que ficam mais complicados mesmo. Na melhor hora do filme, da novela, trava tudo e a gente não consegue mais assistir”.

Ao contrário do relato de Éder, a comerciante diz que o pior momento do dia para ver TV é pela noite. Já cansada com o incômodo, ela relata que a vontade é de desligar e abandonar o equipamento. "Às vezes eu nem assisto porque o sinal desaparece. Nem trava, ele some mesmo e demora a voltar depois”.

Falha em sinal impede moradores de verem TV há mais de 6 meses
Edineia Azevedo, de 44 anos, diz que sinal de televisão fica pior durante a noite. (Foto: Marcos Maluf)

A dona de hotel e restaurante, Ligia Zubcov, de 52 anos, explica que nem dá mais atenção à televisão. “Aqui a gente já se acostumou, eu nem reclamo disso até porque só um canal pega tem três anos. Eu falo que estamos condenados a assistir só ele”, brinca.

Sem ter recebido reclamações, o gerente de projetos da TV Morena, Antônio dos Santos Neto, explica que ao obter notificações sobre problemas de sinal, a emissora vai até o local para verificar com equipamentos o que pode estar havendo. O contato para reclamações sobre sinal é (67) 3348-2080.

Também sem saber da situação, o gerente operacional da TVMS Record, Max Lopes de Oliveira, informou que em casos de interferência, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é acionada para verificação. Citada nas reclamações dos leitores, a SBT também informou que irá apurar a situação.

Em nota, a Anatel informou que está apurando e irá tomar as ações necessárias.

(*) Matéria atualizada dia 24/08/2020 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias