ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Falsificador conhecido da polícia agora é pego furtando casa com mulher

Rafael Ribeiro | 15/03/2017 10:40
Falsificador conhecido pela polícia foi preso junto da mulher após furtar casa (Foto: Divulgação/PM)
Falsificador conhecido pela polícia foi preso junto da mulher após furtar casa (Foto: Divulgação/PM)

Um casal investigado pela Polícia Militar por furtar casas na região do Parque do Lageado, em Campo Grande, acabou se revelando mestres do crime durante a prisão em flagrante, na noite desta terça-feira (14). Além de objetos que haviam sido levados das residências invadidas, foram encontrados também dezenas de carteiras de motoristas falsificadas, que eram vendidas no mercado negro a valores que poderiam chegar a R$ 400.

Pablo Rogério Serpa Chimenes, 36 anos, tinha fama, até então, de agir sozinho. Ele é considerado pela polícia campo-grandense como um dos maiores falsificadores de documentos da cidade, com mais de cinco passagens pela polícia por falsidade ideológica, adulteração de documento e má fé pública.

Nesta terça-feira, contudo, o acusado agiu com a mulher, Daniela Delmondes de Oliveira, 22. Ambos foram descobertos pela PM após invadirem uma casa do mesmo bairro onde moravam, durante a manhã.

Segundo a polícia, vizinhos flagraram o momento em que o casal chega em um Gol branco em péssimas condições de conservação à frente da casa de uma mulher, de 30.


Chimenes é quem arromba a porta de entrada do imóvel, enquanto Daniela fica do lado de fora, observando o movimento. Após alguns minutos, ele deixa o local com itens de valor e ambos fogem no veículo.


O crime foi descoberto por volta das 13h, quando a dona do imóvel chega do trabalho. Revoltados com a ação, os próprios vizinhos entregaram à polícia a localização da garagem onde viam com frequência o Gol do casal estacionado.


Na tal casa, a polícia precisou esperar por até quatro horas até que Chimenes e a mulher chegassem, no veículo procurado e descarregassem não só os materiais levados da residência onde haviam sido flagrados, mas também de outras vítimas.


Em um primeiro momento, os acusados negaram qualquer crime. Mas depois confessaram, sem ter desculpas para a quantidade de coisa usada encontrada pelos policiais no interior do imóvel.


A surpresa, contudo, veio quando a PM abriu uma das gavetas de uma cômoda. Dezenas de carteiras de motorista e até contas de luz falsificadas foram encontradas.


A fama e as passagens de Chimenes não negam a astúcia. O falsificador confirmou que revendia os documentos falsos a interessados com passagens criminais, como ele, em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado.


Os furtos, alegou, seriam uma forma de aumentar sua renda, já que pelça amizade com outros criminosos, cobrava barato pelos serviços. 
O casal foi indiciado em flagrante por furto, recpectação e falsificação de documentos.

A atuação diversificada no crime, no entanto, não é novidade. O Campo Grande News revelou, em maio de 2012, que o acusado já havia sido preso em flagrante no Bairro Tijuca enquanto transportava drogas em um carro furtado. Na ocasião também estava com um RG falso.

Nos siga no Google Notícias