ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Falta de luz compromete vacinação contra covid em posto no Nova Lima

Bairro ainda está sendo afetado pela falta de energia e doses foram recolhidas para análise

Silvia Frias e Mariely Barros | 25/10/2021 09:32
Doses da vacina foram levadas do posto para câmara fria da Sesau. (Foto: Mariely Barros)
Doses da vacina foram levadas do posto para câmara fria da Sesau. (Foto: Mariely Barros)

Desde o temporal na madrugada de domingo, ainda há moradores no Bairro Nova Lima sem energia. Balanço preliminar indica que 266 unidades estão sem o serviço, o que afetou a USF (Unidade de Saúde da Família) no Bairro Nova Lima, que suspendeu a vacinação contra covid.

A informação dada na USF São Francisco, no Nova Lima, é que a geladeira onde as doses estavam armazenadas acabou sendo desligada com a falta de energia no fim de semana, quando a unidade não funciona.

Vizinha do posto, a atendente de loja Diane Carla, 37 anos, contou que houve oscilação. “O temporal foi feio aqui, na hora, a luz deu umas piscadas; aí eu fui dormir depois que o temporal acalmou”, contou, explicando que ainda tinha energia, mas acordou às 3h, quando o ventilador parou de funcionar.

Como houve oscilação do fornecimento, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as doses foram levadas para a câmara fria na central da instituição para análise. Ainda não se sabe se os imunizantes poderão ser usados.

O casal Wellington Soares da Silva, 27 anos, e Ana Caroline dos Santos, 16 anos, havia tirado o período da manhã para a vacinação, plano frustrado com a situação. Eles foram orientados a voltarem amanhã.

Ana Caroline disse que a distribuição de senha começa às 11h, mas ela sai da escola às 11h30, sempre perdendo a oportunidade. O marido disse que iria aproveitar a ida da esposa para se vacinar, mas também acabou voltando para casa.

A assessoria da Energia, concessionária de luz de Campo Grande, informou que a falta de energia afeta somente os moradores do Bairro Nova Lima e segue no reparo.

Nos siga no Google Notícias