ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Falta de luz prejudica comerciantes na região do Bairro Tiradentes

Em nota a Energisa informou que um objeto foi lançado na rede de energia e teria causado a interrupção no fornecimento, mas que a situação foi normalizada em 30 minutos.

Mirian Machado e Bruna Kaspary | 25/09/2017 11:23
Posto de combustível perdeu clientes com a queda de energia na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Mirian Machado)
Posto de combustível perdeu clientes com a queda de energia na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Mirian Machado)

Uma queda na energia na manhã desta segunda-feira (25) prejudicou o trabalho de comerciantes na região da Avenida Três Barras, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Proprietária de uma conveniência junto com o pai, Viviane Gimenez de 21 anos disse que o rompimento da energia aconteceu logo quando o comercio foi aberto, por volta das 7h20. Ela chegou a ligar para a concessionária responsável pelo fornecimento, mesmo assim perderam dois clientes. “Eles [clientes] vieram comprar carne, mas com a falta de energia ficamos sem ter como pesar por causa da balança”, afirmou.

A falta de luz durou cerca de 40 minutos, segundo o proprietário João José de Souza, 51 anos e pai da Viviane. Ele disse que por pouco não perderam produtos. “Se demorasse mais um pouco a gente ia começar a perder carne e gelo”, disse.

Indignado ele mostra a conta de energia que acabou de chegar. “Nós pagamos impostos e não temos a quem recorrer”, lamentou.

Próximo dali um posto de combustível também teve prejuízos. Na conveniência que fica no local, um freezer de frios e laticínios foi queimado com a queda de energia, segundo a funcionária que não quis se identificar. Os produtos foram transferidos para outro local. Ela ainda relata que há vários dias a região vem sofrendo picos de quedas de energia.

O frentista Everaldo Bastos de 30 anos, disse que a energia aconteceu justamente no horário de pico e fez com que cerca de 25 clientes se deslocassem para outros postos. “As bombas [de combustível] também funcionam com energia. Então quando as pessoas iam chegando a gente avisava que não tinha luz e não dava para abastecer”, disse.

Em nota a Energisa disse que a interrupção no fornecimento de energia foi provocada por um objeto lançado à rede, próximo à subestação Miguel Couto e que as equipes da concessionária foram direcionadas ao local e normalizaram o fornecimento em pouco mais de 30 minutos.

A empresa ainda orienta que os clientes entrem em contato para mais informações e esclarecimentos pelo telefone 0800 722 7272.

 

Nos siga no Google Notícias