ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falta de sinalização transforma rotina em caos na saída de Três Lagoas

A fila é tão grande que há quem desista de ficar parado esperando uma oportunidade segura e se arrisca no meio dos veículos

Viviane Oliveira e Ronie Cruz | 05/06/2019 08:18
Filas de carros que se formam por motoristas que pretendem seguir para o Parque dos Poderes (Foto: Henrique Kawaminami)
Filas de carros que se formam por motoristas que pretendem seguir para o Parque dos Poderes (Foto: Henrique Kawaminami)

Um verdadeiro caos. É assim que os motoristas que moram na saída para Três Lagoas e precisam cruzar a Avenida Ministro João Arinos para entrar na Rua Jornalista Marcos Fernandes Rodrigues, que dá acesso ao Parque dos Poderes, descrevem o trânsito nos horários de pico.

Eles tentam atravessar a via, mas não conseguem em razão do fluxo intenso de veículos. Dessa forma, começam a se formar filas de carros, clicistas e motociclistas que tentam uma oportunidade para cruzar.

A funcionária pública aposentada Natércia Benites Souza reclama da situação. “Eu passo todos os dias por aqui. Hoje, por exemplo, esqueci um documento em casa. Agora, vou ter que voltar e depois fazer novamente esse trajeto. É muito complicado. A solução aqui seria uma rotatória”, disse.

A fila de carro é tão grande que tem quem desista de ficar parado esperando uma oportunidade segura e se arrisca na avenida fechando quem está na preferencial. “Os carros formam, pelo menos, 400 metros de fila”, lamentou o comerciante Matheus Henrique Souza dos Santos, 22 anos. A situação é tão crítica que os motoristas comparam o trânsito no local como uma roleta-russa.

Um dos motoristas que sugeriu a reportagem ao Campo Grande News aponta duas soluções para diminuir o caos no período de grande movimento: Sinalização semafórica ou lombada eletrônica com redução de velocidade para 30 km/h para proporcionar maior fluidez no trânsito.

Os horários de maior fluxo de veículos são no começo da manhã, por volta das 7h, no início da tarde e no começo da noite. A área é de intenso fluxo de veículos. A reportagem tentou falar com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sobre o assunto, mas não teve resposta até o fechamento deste texto. 

Motoristas reclama do trânsito intenso no horário de grande movimentação (Foto: Henrique Kawaminami)
Motoristas reclama do trânsito intenso no horário de grande movimentação (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias